Se você aí de casa adora ir à praia com as crianças só que, muitas vezes, acaba não conseguindo cumprir esse roteiro, aqui temos uma sugestão para você: o Parque Augusta – Bruno Covas, é uma opção de passeio onde os pequenos podem se divertir em um playground inclusivo, junto dos seus pets.
Além do gramado principal e das atrações para crianças , o parque também conta com equipamentos de ginástica, cachorródromo e uma arquibancada com capacidade para cerca de 200 pessoas sentadas.
Tem também deck elevado para apresentações e eventos, redário, sanitários públicos, área para prática de slackline e uma trilha com extensão de 731m.
O espaço conta ainda com áreas de manejo e compostagem, além de uma estrutura de serviços e apoio para a administração.
Um fato curioso sobre o local é que durante a construção do parque foi descoberto o desenho e parte da vegetação de um antigo jardim onde funcionava o colégio católico Des Oiseaux (“dos pássaros”, em francês), que se dedicava à educação de moças no início do século 20. O local foi restaurado e integrado ao parque.
A área verde do parque conta com cerca de 30 variedades de árvores e um bosque onde foi preservada a vegetação durante o período em que o local ficou abandonado. O Augusta conta ainda com 21 espécies de aves silvestres. O parque é totalmente acessível às pessoas com deficiência.
Situado em uma área de cerca de 23 mil m² no bairro Cerqueira César, no cruzamento das ruas Augusta, Caio Prado e Marquês de Paranaguá, o parque fica a 820 metros (11 minutos a pé) da Estação Higienópolis-Mackenzie (linha 4-Amarela).
O parque recebe o nome do ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que faleceu em maio do ano passado. Em 2019, ele participou da assinatura do termo de transferência do terreno da Rua Augusta onde foi construído o espaço.
Parque Augusta - Prefeito Bruno Covas
Recomendado: Todas as idades
Quando: Tem hoje, amanhã e no fim de semana e é gratuito! - Atração fixa
Horários: das 5h às 21h.
Preços: Gratuito