A Cinemark, em parceria com a Elo Company, está retomando o Projeta às 7, com oito filmes e documentários brasileiros exibidos de segunda a sexta, às 19h, com ingressos a R$12. Em São Paulo, são dois cinemas participantes, mas o projeto é nacional. Na capital paulista, os filmes podem ser vistos no Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970) e Metrô Santa Cruz (Rua Domingos de Morais, 2564).
Ao todo, participam do “Projeta às 7” 20 cinemas de 19 cidades e cada filme fica duas semanas em cartaz. Normalmente, são escolhidos filmes que têm pouco espaço no circuito comercial. Até hoje, 2 milhões de espectadores já assistiram filmes e documentários nacionais, graças à iniciativa.
Confira a programação:
15 a 28 de agosto – “Eu Sou Brasileiro” – Dirigido por Alessandro Barros, o filme acompanha a vida de Léo (Daniel Rocha) e seu sonho – interrompido – de ser jogador profissional de futebol. No elenco Fernanda Vasconcellos, Letícia Spiller e o ex-jogador Cafú. Duração: 1h 25min. Não recomendado para menores de 10 anos.
29 de agosto a 11 de setembro – “O Filho do Homem” – O longa de Alexandre Machafer conta a história de Jesus, desde a visita do Anjo Gabriel à Maria, passando pelos milagres e mensagens do filho de Deus até sua crucificação e ressurreição. Duração: 2 horas. Não recomendado para menores de 14 anos.
12 a 25 de setembro – “Marés” – Escolhido para a 23ª Mostra Brasília de cinema e dirigido por João Paulo Procópio, a produção tem o alcoolismo como tema central ao acompanhar Valdo, que desafia seu vício para manter a guarda da filha. Duração: 1h 24min. Não recomendado para menores de 14 anos.
26 de setembro a 9 de outubro – “O Incerto lugar do desejo” – Dirigido por Paula Trabulsi e estrelado por Maria Fernanda Cândido, o longa traz entrevistas e reflexões sobre o desejo, tudo a partir de um ensaio em Paris que apresenta Ana Thereza, personagem da atriz. Duração: 1h 11min. Não recomendado para menores de 12 anos.
10 a 23 de outubro – “Eu Sinto Muito” – O primeiro título, dirigido por Cristiano Vieira, acompanha Júlio (Rocco Pitanga), cineasta que está fazendo um documentário sobre Transtorno de Personalidade Limítrofe (Borderline), e seus cinco entrevistados, Isabelle (Juliana Schalch), Guilherme (Victor Abrão), Marta (Carol Monte Rosa), Paula (Camila Alencar) e Cláudio (Wellington Abreu). Classificação indicativa e duração ainda não divulgados.
24 de outubro a 6 de novembro – “Pantanal, a Boa Inocência de nossas origens” – De Eduardo Nunes e Izabella Faya, mostra a rica diversidade do Pantanal pelos olhos dos moradores e o amor deles pela terra, pelos rios e vida local. Classificação indicativa e duração ainda não divulgados.
7 a 20 de novembro – “O outro lado da memória” – A produção conta como, em 1996, o diretor André Luiz Oliveira iniciou a pré-produção de um filme baseado no livro “Viva o Povo Brasileiro”, de João Ubaldo Ribeiro. No entanto, mesmo com atores treinados e preparação concluída, o longa nunca foi filmado de fato. E é isso que “O Outro Lado da Memória” mostra: com entrevistas de pessoas envolvidas no projeto e do governo da época, o próprio diretor, André Luiz, tenta decifrar o motivo de o filme não ter saído do papel. Duração 1h 50 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
21 de novembro a 5 de dezembro – “Ambiente Familiar” – O filme retrata a relação de três amigos morando juntos e superando, juntos, traumas vividos nas infâncias. Duração 90 minutos. Não recomendado para menores de 10 anos.
Projeta às 7
Recomendado: a partir de 10 anos
Quando: Já foi
Horários: 19h
Preços: R$12