É comum encontrarmos atividades para se discutir sobre gravidez e maternidade, mas e os pais? A paternidade é uma experiência incrível e desafiadora, e é importante que haja espaços para se debater sobre isso, ajudando os pais nessa missão, além de evitar sobrecargas para as mães. Pensando nisso, o Sesc Santana promove no dia 16 de março, sábado, às 11h, a roda de conversa “Falando sobre Paternidade”. A participação é gratuita.
A roda é proposta pelo psicólogo Alex Rocha. A ideia é criar um bate-papo para discutir algumas perspectivas sobre como a paternidade tem sido vista atualmente. Hoje em dia vários livros, blogs e podcasts tratam o tema e é cada vez mais comum encontrarmos pais que cuidam, trocam fraldas, levam ao médico, vão em reuniões escolares e até fazem balé. Aliás, ainda bem, não é?
Um dos dilemas que serão abordados é o fato de muitas vezes o pai se sentir um “auxiliar-de-mãe.” Neste sentido, parece haver uma concepção social de que pai presente é aquele que ajuda a mãe, o que lhe pode conduzir inconscientemente a uma sensação de menor importância na criação, o distanciando de sua responsabilidade.
Alex Rocha é formado em Psicologia (CRP 06/62290) e atende crianças, adolescentes e suas respectivas famílias em consultório na zona norte de São Paulo. Tem especialização em terapia infantil e em psicoterapia de casal e de família (USP; Sistemas Humanos). Atualmente tem desenvolvido cenas de teatro com bonecos da Barbie e do Rambo, sobre a supervisão de sua filhinha Luiza, de 3 anos de idade.
Roda de conversa: "Falando sobre paternidade"
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: das 11h às 13h
Preços: Gratuito