Foto: Divulgação /Agência Brasil

Retomada das aulas presenciais acontecem a partir do dia 8 de setembro no estado de São Paulo. O governador João Doria, juntamente com o Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, apresentam hoje, 24 de junho, como será o retorno das atividades escolares no estado de São Paulo. A coletiva de imprensa acontece a partir das 12h45.

Doria, antecipou em entrevista à Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul, que o retorno às aulas será feito com critério, com cuidados e em fases. Com variações de acordo com o tipo de ensino: técnico, superior, fundamental e infantil. Muito provavelmente não vamos seguir até o fim do ano com as aulas online, adiantou Doria.

A volta às aulas, no entanto, não será breve e deverá constar da última etapa do Plano de Flexibilização da quarentena, informou o Governador em entrevista à BandNews FM de São Paulo na semana passada.

A proposta prevê o retorno no mês de setembro, com rodízio de estudantes e uma combinação de aulas presenciais com manutenção do ensino à distância.

As escolas só poderão ser reabertas quando todas as cidades do estado estiverem na fase amarela do plano de flexibilização da economia definido pelo estado.

O plano de retorno das aulas prevê o distanciamento social obrigatório de 1,5m nas salas, exceto na educação infantil. Orientação aos processos de higiene pessoal, sanitização dos ambientes, comunicação dos riscos e procedimentos adotados aos funcionários e alunos e monitoramento.

A coletiva pode ser acompanhada através dos canais de comunicação oficiais do Estado de São Paulo:

 

Criado em 24/06/20
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74