Duas crianças vivem em épocas diferentes e são bastante curiosas em relação ao tempo. Aurora e sua mãe, que está grávida, vivem numa cidade grande e estão na expectativa da chegada de seu irmãozinho ou irmãzinha. Essa é a história que toda a família poderá conferir no espetáculo “Aurora e o Tempo“, que se apresenta no dia 9 de dezembro, domingo, às 15h e 17h, na sede da A Próxima Companhia, na região central de São Paulo.
O valor do ingresso? Você paga o quanto puder! Mas fique atento, pois são apenas 40 lugares. O espaço abre uma hora antes do espetáculo. O passeio é livre para todas as idades.
A peça conta a história de uma menina que cria um método inusitado para contar o tempo que falta para o nascimento de seu irmãozinho ou irmãzinha. Enquanto isso, reflete sobre os mistérios do tempo, passeia por histórias da juventude de sua mãe e descobre que um garoto de uma geração passada também tinha muitas indagações.
O garoto Agostinho, vindo do interior, embarca numa longa viagem de trem com sua tia para visitar sua família. A produção é inspirada no livro Tempo de Voo, de Bartolomeu Campos de Queirós, que se debruça sobre este tema (o tempo) pouco palpável e tão enigmático.
As músicas são cantadas pelas atrizes e tocadas ao vivo. De forma lúdica e divertida, misturando atuação e manipulação de bonecos, o espetáculo busca encantar as crianças, estimulando a curiosidade sobre o tempo, conhecendo a trajetória de quatro personagens e suas diferentes relações com o tempo, explorando sonoridades, paisagens e memórias das gerações passadas.
Tudo isso enquanto busca alcançar os adultos abordando questões filosóficas e existenciais. Na trilha também constam duas músicas do CD Canções Para Pequenos Ouvidos, da Orquestra Modesta, lançado recentemente pelo Selo Sesc. São elas: Atrasadinha Estressadinha e Passa o Tempo.
Ficha Técnica
Espetáculo Aurora e o Tempo
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: às 15h e 17h
Preços: pague o quanto puder.