Da Redação
Criado em 01/04/20
Fotos: Reprodução / Divulgação
Pablo é um desenho animado que mostra o cotidiano de um menino de 5 anos, muito criativo e que se expressa por meio da arte. Só que tem um detalhe que faz dessa animação muito especial: tanto o protagonista, quanto os escritores têm transtorno do espectro autista (TEA). Uma ótima oportunidade para que os pequenos do espectro se sintam representados, além de promover a inclusão!
A pré-estreia da segunda temporada de Pablo acontece em 2 de abril, data declarada como “Dia Mundial de Conscientização do Autismo” pela Assembleia Geral das Nações Unidas. O episódio pode ser assistido nas telas do Nat Geo Kids, National Geographic, Disney Channel, Disney Junior e Disney XD e em breve a temporada completa será transmitida no Nat Geo Kids, onde a audiência pode reviver a primeira temporada da série a partir de 5 de abril.
Confira os horários:
Com seu mundo inesgotável de emoções, novos personagens e aventuras, Pablo mostra a história de um menino de 5 anos com transtorno do espectro autista (TEA), que expressa tudo através da arte: seus desenhos criativos ganham vida no “Mundo da Arte”, uma criação de sua imaginação que lhe permite transformar os desafios do dia a dia em aventuras fantásticas para encarar o mundo real com segurança, enfrentando seus medos e ansiedades diários e despertando, por sua vez, a empatia dos espectadores e a possibilidade de mostrar as diferenças e compreendê-las da perspectiva de uma criança com essa condição.
Produzida pela Paper Owl Films e distribuído pela CAKE, a série Pablo foi escrita por talentosos jovens com autismo cujas histórias originais, inspiradoras e divertidas refletem as reais experiências de crianças com essa condição. A iniciativa faz parte do compromisso da The Walt Disney Company de oferecer experiências que, além de divertidas, inspirem hábitos e valores positivos que contribuam para uma comunidade mais solidária e livre de preconceitos.
Dessa forma, sob o lema “Unidos pelas diferenças”, Pablo se propõe a ser um veículo de integração e uma ferramenta de conscientização, com o objetivo de ajudar todos a ter empatia com as pessoas dentro deste mundo desconhecido e maravilhoso, buscando transcender as telas e, de mãos dadas com seus personagens, levar às famílias da América Latina uma mensagem de conscientização: a inclusão e a diversidade são necessárias e urgentes para formar novas gerações de crianças com corações grandes e solidários.
Leia mais: Em tempos de quarentena, operadoras liberam canais de TV a cabo e acesso à internet!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 01/04/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74