Da Redação
Criado em 18/02/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
A Universidade de Oxford, na Inglaterra, anunciou que iniciará os testes da vacina contra a Covid-19 produzida em parceria com a empresa farmacêutica AstraZeneca em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Os estudos vão contar com 300 voluntários do Reino Unido e devem começar ainda neste mês de março.
O estudo deve determinar os efeitos causados pela vacina em pessoas dessa faixa etária, uma vez que os testes realizados até o momento contaram apenas com a participação de voluntários com idade acima de 18 anos. Por esse motivo, a vacina ainda não é aplicada em pessoas mais jovens.
Das 300 pessoas que vão participar dos testes, 240 devem receber a vacina contra a Covid-19 enquanto as demais vão receber um imunizante contra a meningite, que de acordo com a universidade, já se mostrou seguro em crianças e deve produzir efeitos colaterais similares, como dor no local da aplicação.
Após a conclusão dessa fase, os pesquisadores devem incluir mais voluntários para determinar a eficácia do imunizante nesta faixa etária. “Embora a maioria não seja relativamente afetada pelo coronavírus e seja improvável que adoeçam com a infecção, é importante estabelecer a segurança e a resposta imune para a vacina em crianças e jovens”, disse Andrew Pollard, professor de infecção e imunidade pediátrica e pesquisador-chefe dos estudos da vacina de Oxford.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 18/02/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74