A bruxinha Operilda recebeu uma missão muito especial: ensinar para as crianças sobre a música erudita brasileira em apenas uma hora. Se cumprir o desafio, ela ganhará de presente uma orquestra completa. Esse é o enredo do musical “Operilda na Orquestra Amazônica”, e você e sua turma podem se juntar à personagem e conferir esse espetáculo cheio de ritmo nos dias 1 e 2 de outubro, às 15h, no Teatro Porto Seguro.
Interpretada pela atriz e autora Andréa Bassitt, Operilda é uma bruxinha engraçada e apaixonada pelo Brasil. Para contar sobre nossa música erudita e cumprir sua tarefa, ela receberá sua tia Opereta, seis músicos e o Livrildo – um livro de encantos. Em meio a essa magia, a criançada conhecerá a obra de nomes como Alberto Nepomuceno, Padre José Maurício, Carlos Gomes, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Xisto Bahia, Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Guerra-Peixe e Tom Jobim, além de músicas de origens folclóricas, africanas e indígenas brasileiras.
O cenário assinado por Marcos Lima transporta os pequenos para Amazônia e eles também serão chamados ao palco para conhecer instrumentos e ajudar Operilda em suas poções e encantamentos. A divertida montagem conta com músicos tocando ao vivo no palco e tem direção geral de Regina Galdino e direção musical do maestro Miguel Briamonte.
Operilda na Orquestra Amazônica
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: Já foi
Horários: às 15h.
Preços: a partir de R$15.