Fotos: Reprodução / Divulgação
Em tempos de isolamento por conta da pandemia do COVID-19, várias instituições mostraram que é possível continuar disseminando cultura e gerando valor por meio da internet. É o caso da Fundação Bunge, que criou uma rede de leitura e de contadores de histórias pelo Facebook. As transmissões vão até 24 de abril, sempre às 11h. É pra família toda!
O canal da entidade pode ser acessado AQUI. O sucesso das lives foi tanto que nesta semana eles começaram a segunda edição, que recebeu o título Toda História é uma carta de amor.
A iniciativa é bem simples: “aquecer o coração” das pessoas nesses tempos tão difíceis, e tudo de uma maneira interativa e educativa.
Qual o time que compõe a agenda deste mês?
10/04 – Cristiano Gouveia: aqui a apresentação traz a experiência de um músico, compositor, escritor e contador de histórias, que desde 2007 pesquisa e compõe histórias cantadas. Em 2019 Cristiano fez mais de 80 apresentações pelo país, entre SESCs, prefeituras, escolas e até feiras literárias. Conheça mais aqui!
14/04 – Daniel Munduruku: o sobrenome indica que ele pertence à etnia indígena mundurucu. Daniel é escritor e professor brasileiro, graduado em filosofia, história e psicologia, e também é autor de mais de 50 obras (uau!), a maioria de literatura infanto-juvenil. Engajado no movimento indígena brasileiro, em 2018 ele foi contemplado com o Prêmio Fundação Bunge. Conheça mais aqui!
18/04 – Conto em Cantos: aqui temos a Cia Conto em Cantos, que mescla música, ritmos, canções, recursos sonoros e objetos que sugerem imagens e estimulam a imaginação da criançada. Há mais de um década que eles realizam espetáculos teatrais, narração de histórias e oficinas, tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina. Conheça mais aqui!
20/04 – Rafael de Barros: esse artista é integrante do grupo Palhaços Sem Fronteiras Brasil, que atua em locais de alta vulnerabilidade social, e é fundador do grupo circense Exército Contra Nada. Tem formação em Artes Cênicas pela USP/ECA e fez residência na Escola de Palhaços de Barcelona. Conheça mais aqui!
24/04 – Kiara Terra: escritora, contadora de histórias e criadora do método A História Aberta, Kiara tem muita experiência na área e vai transmitir pra gente lá de Portugal, que é onde mora atualmente. Ela viaja há 15 anos formando educadores e participando de congressos de educação e aulas interativas. Conheça mais aqui!
Quais os valores da Fundação Bunge?
Um das bandeiras da Bunge é promover o hábito da leitura, por isso ela possui o programa Semear Leitores, que visa a estimular o contato da criança com os livros de maneira prazerosa.
Para isso, a entidade, em parceria com o poder público ou empresas parceiras, aposta na oferta de espaços acolhedores e lúdicos, projetados especialmente para facilitar o acesso aos livros.
Outro programa da Fundação é o Comunidade Educativa, que estimula colaboradores a valorizarem o trabalho comunitário em municípios onde a entidade está presente.
A iniciativa conta com mais de 700 voluntários, de 14 localidades, que têm até 2 horas semanais de trabalho para desenvolver atividades voluntárias lúdicas e culturais em escolas, abrigos de crianças e idosos e até espaços comunitários.
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: Sempre às 11h.
Preços: Gratuito
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Gratuito
27/09 a 28/09
Hoje tem
Gratuito
28/08 a 30/11
26/10
29/09 a 01/10
É amanhã
13/09 a 14/09
04/10, 05/10, 11/10, 12/10
Hoje tem
04/07 a 12/10
05/10
20/09
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 08/04/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74