Com curadoria do Grupo Pandora, responsável pela Ocupação Artística Canhoba, a temporada de apresentações da companhia é gratuita e faz parte do projeto “Estatísticas dos Pássaros” realizado com apoio da 36° Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.
No dia 27 de agosto de 2022 (sábado), às 15h, acontece o espetáculo infanto juvenil “Nina e a cidade que perdeu o vento”, que fala sobre pandemia da COVID-19, retratando com sensibilidade os desafios e a realidade de pessoas que, em razão do trabalho, não puderam manter-se em isolamento social durante este período.
O espetáculo busca no espaço público uma forma de cultivar convívios e celebrar as alegrias possíveis nesse momento tão denso da pandemia de Covid-19 no Brasil, a partir do ponto de vista de um coletivo de teatro que reside na periferia da cidade de São Paulo, especialmente no bairro de Perus.
No dia 28 de agosto (domingo), das 10h às 14h, acontece o “Dia do Brincar: Diversidade, Pluralidade e Infâncias”.
Um dia de histórias, brincadeiras e reflexões com participação da Bibliotecária Carol Araujo, da Drag Queen contadora de histórias Helena Black e do Coletivo Artístico Queer.
Nos dias 25 e 30 de agosto de 2022 (quinta e terça-feira), das 14h às 17h, acontece a Oficina “Dramaturgia: Da ideia ao texto”, que será ministrada por César Baptista, diretor, dramaturgo, roteirista, ator e professor. Uma proposta de introdução à escrita dramatúrgica, para jovens e adultos com idade a partir de 16 anos.
Tem teatro e mágica sempre nos últimos sábados do mês. Basta acessar as páginas do Facebook ou Youtube.
A Ocupação Artística Canhoba é um espaço público construído em 2010 pela Prefeitura de São Paulo, mas nunca concluído. Em 2016, em parceria com moradores locais, artistas e coletivos, o espaço foi revitalizado e se transformou em um polo cultural aberto ao público.
Ocupação Artística Canhoba
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: Depende da atração
Preços: Gratuito