Assistir a uma peça de teatro é muito bom, agora gratuita é melhor ainda. Por isso, a Cia. Novelo e o Instituto Brasileiro de Teatro tem a enorme satisfação de apresentar “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, baseado na obra de Jorge Amado.
A peça será apresentada no dia 24 de julho, às 15h, no Anfiteatro do Parque do Carmo. Uma boa maneira de fechar as férias com chave de ouro!
“O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, conta a história de amor proibido entre um gato e uma andorinha que vivem no mesmo parque. O Gato Malhado é visto por todos os animais como mau, exceto pela Andorinha Sinhá, que não tem receio algum de sua presença.
Mas o amor entre os dois não pode acontecer, não só porque o gato é visto com desconfiança, mas sim porque existe uma lei que jamais pode ser quebrada: os bichos só podem se casar com outros da mesma espécie.
Embora tenha como ponto de partida uma obra infantojuvenil, a montagem explora essa linguagem popular, capaz de se comunicar com públicos de diferentes idades, com direito a muitas músicas originais costuradas à dramaturgia e interpretadas ao vivo pelo elenco.
Escrito pelo autor baiano Jorge Amado em 1948, “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” foi um presente de aniversário para seu filho João Jorge, que fazia um ano na ocasião. No entanto, mesmo sendo uma obra da década de 1940, sua primeira publicação foi apenas em 1976.
O espetáculo tem direção de Maristela Chelala; direção musical de Marco França; e elenco formado por Beatriz Kovacsik, Domitila Gonzalez, Maria Eugênia Portolano, Samya Pascotto, Thalita Trevisani e Valérie Mesquita.
O IBT é uma organização sem fins lucrativos cujo sonho é popularizar o teatro no Brasil e valorizar o trabalho dos profissionais das artes cênicas.
A entidade tem a proposta de levar ao público a oportunidade de vivenciar grandes peças teatrais, em teatros únicos, a preços populares.
Inclusive, a produção desta peça pela Cia. Novelo só foi possível graças ao IBT, que financiou o trabalho apenas com recursos de pessoas físicas. No caso, este é o segundo trabalho realizado pela instituição, que acaba de estrear Diabinho e outras peças curtas de Caryl Churchill no MASP.
"O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá" no Parque do Carmo
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: 15h
Preços: Gratuito