Gratuito
Já foi
Fotos: Reprodução / Divulgação
A campanha global “Novembro Roxo” acontece durante todo o mês e traz como destaque o Dia Mundial da Prematuridade (17 de novembro), que é a principal causa de mortalidade infantil antes dos 5 anos no Brasil e no mundo. Com o objetivo de informar a população sobre as consequências do parto prematuro, a Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros (ONG Prematuridade.com) realiza diversas ações voltadas para as famílias e profissionais da saúde.
A programação começa hoje, dia 4 de novembro, e vai até o dia 27 de novembro. Haverá uma série de lives gratuitas com representantes de entidades como a Organização Mundial da Saúde (OMS), Sociedade Brasileira de Pediatria, Ministério da Saúde, Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Sociedade Brasileira de Imunizações, Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, além de especialistas em Neonatologia, celebridades, influenciadores e parlamentares.
Além de transmitir informações para o público, os convidados especiais também deixam o evento mais descontraído, com atividades envolvendo arte, música e espiritualidade. Outra iniciativa da campanha é a iluminação de prédios públicos com a cor roxa. Entre os locais previstos estão os prédios dos Três Poderes, da Câmara e do Senado Federal, em Brasília, Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais, hospitais e estádios de futebol no Brasil todo.
Novembro Roxo
A campanha deste ano fala sobre “Separação zero: aja agora! Mantenha pais e bebês prematuros juntos!”. O tema chama a atenção para as consequências da pandemia de COVID-19, já que muitos casais se separaram neste período. O Brasil é o 10º país no ranking global de partos prematuros, que ocasiona 10 vezes mais óbitos de crianças do que o câncer. Para se ter uma ideia, 340 mil famílias passam por essa experiência da prematuridade todo o ano no País, o que representa 12% dos nascimentos.
O parto prematuro acontece quando o bebê nasce antes de completar 37 semanas de gestação. De acordo com Denise Suguitani, diretora executiva da ONG Prematuridade.com, uma das maneiras eficazes de evitar o parto-prematuro é fazer o pré-natal.
Programação
Os eventos serão transmitidos pelo Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube.
Dia 4 de novembro, quinta-feira, às 15h – Webinar Científico de Abertura do Novembro Roxo (pelo YouTube e Facebook)
Dia 6 de novembro, sábado, a partir das 17h, até 7 de novembro, domingo – Virada Cultural da Prematuridade (YouTube)
Dia 11 de novembro, quinta-feira, às 17h – Live da Frente Parlamentar Mista da Prematuridade (YouTube, Facebook e LinkedIn)
Dia 17 de novembro, quarta-feira, a partir das 8h – Maratona de lives do Dia Mundial da Prematuridade (Instagram, YouTube, Facebook e LinkedIn)
Dia 20 de novembro, sábado, das 8h às 12h- Evento de 1 ano da Liga Interdisciplinar ONG Prematuridade.com (YouTube e Facebook)
Dia 25 de novembro, quinta-feira, às 17h – Painel de Políticas Públicas em Prematuridade (YouTube, Facebook e LinkedIn)
Dia 27 de novembro, sábado, às 10h – 3º Ciclo de Palestras para as Famílias ONG Prematuridade.com (pelo YouTube e Facebook)
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: variam de acordo com a programação
Preços: Gratuito
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: variam de acordo com a programação
Preços: Gratuito
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Hoje tem
Gratuito
01/09 a 30/09
12/10
16/11
26/08 a 30/01
01/09 a 30/09
29/10
09/11
28/11 a 28/12
11/10 a 12/10
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 04/11/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74