Fotos: Reprodução / Divulgação

Um negócio de família: conheça Sérgio Molina, CEO da C+E, criador de experiências pioneiro em atrações para crianças em shoppings centers

ACESSE: GUIA EXCLUSIVO SPPC DO NATAL 2019 EM SP 

Quem vê hoje os shoppings preparados para o Natal com elementos surpreendentes, cores e temas dos mais variados, nem imagina que esse conceito de oferecer uma melhor experiência nos centros de compras surgiu no início da década de 1990. Tudo começa quando um jovem curioso e dinâmico decide inovar nos negócios da família. Então, Sérgio Molina, – atual CEO da grupo Criadores de Experiências (C+E) -, na época com 17 anos, trouxe para o Brasil o conceito de decoração de natal que já era muito comum nos Estados Unidos.

A gente conversou um pouquinho com ele para entender como funciona esse processo de criação e como é se reinventar para atrair famílias e crianças em meio a tantas ativações para fisgar o consumidor. “As pessoas querem ser felizes, viver momentos memoráveis, não só as crianças, mas os adultos também”, enfatiza ele.

Pioneiro no segmento, foi responsável pela primeira decoração natalina em 1992, instalada no Shopping Eldorado e, então, passou a atrair outros malls. Em 1997, conseguiu trazer para o Brasil a primeira decoração licenciada da Disney: A Bela e a Fera no MorumbiShopping. De lá para cá não parou mais.

Só neste ano, são 46 diferentes projetos instalados por todo o país. Em São Paulo,  a C+E assina a decoração de shoppings, como Jardim Sul com O Rei Leão, Shopping VillaLobos com Toy Story 4, Mooca Plaza e Shopping Tamboré com Frozen 2 (decoração inédita lançada antes mesmo do filme, que estreia somente em janeiro) e o Natal Sustentável do Parque da Cidade.

Leia mais: Todo mundo: xiiis! Ainda não conseguiu aquela foto de Natal? Dá só uma olhada nessa lista de 30 cenários instagramáveis tops!

Ele conta que os anos 2000 marcaram a ascensão dos shoppings e a C+E foi acompanhando o segmento e suas tendências. “A gente acompanha a evolução da sociedade, como a questão da nova paternidade e pais mais presentes e, com isso, a indústria também evoluiu para entender que o Shopping é muito mais que um espaço de compras ou ponto de vendas, mas um lugar de encontros”, explica.

Para ele, foi preciso inovar em um ambiente altamente competitivo à medida que novas tecnologias iam surgindo, assim como o crescimento das vendas online que demandaram uma reação rápida do varejo. “O consumo desenfreado dá lugar ao propósito e o sair de casa a uma busca frenética por novas experiências e sentidos”, conta.

Sérgio explica ainda que o varejo está mais dinâmico e exigente, em especial os shoppings, que vêm buscando experiências inovadoras, mais completas e até mais complexas, como tobogãs que interligam um piso a outro.  E temos de pensar tudo isso considerando a questão normativa e técnica para comportar adultos e ainda garantir a segurança, que é o fator mais importante”, enfatiza. “O ser humano ainda quer ser feliz, se encontrar e socializar”, completa.

Ele confessa que ser pai do Luca, hoje com 16 anos e da Manuela, com 13 anos,  o ajudou nesse processo, pois os filhos trouxeram um outro olhar para o negócio. “Fomos pioneiros em oferecer atrações para a primeira infância nos shoppings e essa grande descoberta só surgiu depois que meus filhos nasceram. As pessoas passam a frequentar outros lugares e até se deslocam para ter uma experiência em família com mais significado”, diz.

E a gente torce para que mais e mais lugares entendam isso para que a criança tenha mais espaço para viver a infância com brincadeiras, experiências e encontros felizes. 😉

Leia mais: É hora de pegar a coleira e correr pra foto: já são mais de 15 shoppings com Trono Pet para os bichinhos curtirem o Natal com a gente

Conheça a C+E

Parceira estratégica de grandes estúdios como Disney, Universal, Mattel, Panini, a C+E é um grupo de empresas que há 25 anos cria atrações de entretenimento para Shopping Centers. Conta com uma estrutura própria de construção de cenografia com mais de 12.000 m2, em um galpão em Alphaville.

Criado em 18/12/19
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74