O natal em São Paulo é sempre cheio de atrações para encantar toda a família! E em 2019, um dos destaques tem sido o Natal do Harry Potter, que encheu de magia os corredores do Complexo Tatuapé, formado pelos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé.
Leia Mais: Bruxinhos, elfos e expresso de Hogwarts: universo de Harry Potter é o tema da nova coleção de joias da marca Pandora
A atração foi criada pela 2a1 Cenografia, em parceria com a Warner Bros. A empresa é referencia quando se trata de cenários temáticos cheios de criatividade e se empenhou em levar o mesmo encanto dos livros e dos filmes da saga Harry Potter ao cenário interativo.
Que tal conhecer mais sobre o evento? Confira 10 curiosidades sobre essa super atração:
- Esse é o primeiro evento de natal do bruxinho na América do Sul. O The Wizarding World of Harry Potter, no parque da Universal, em Orlando, também conta com uma decoração especial de natal.
- Apesar de ser uma atração natalina, o trabalho começa bem antes do fim do ano. O projeto começou a ser produzido no dia 15 de agosto e foram 69 dias de produção, com mais de 80 profissionais envolvidos.
- Já a montagem durou uma semana, com 42 profissionais trabalhando nos shoppings durante a noite, das 23h as 8h.
- Para ter uma ideia da quantidade de material utilizado, foram rodados mais de 1500 metros de lona e mais de 460m² de mdf foram utilizados só para construir as casas.
- A iluminação é sempre um item especial nas atrações de natal, e nesse não seria diferente! Mais de 150 mil lâmpadas de pisca foram usadas no cenário.
- Foram produzidas 45 árvores nevadas para compor o cenário, já a árvore master conta com 150 velas cenográficas, 2 mil pinhas e 10 mil bolas douradas.
- A ideia do cenário é que os visitantes se sintam dentro dos livros do Harry Potter, por isso, tudo foi feito com pintura aquarelada, para parecer um grande livro pop up.
- As artes são assinadas por Sunga Park, uma artista coreana, designer gráfica e ilustradora, que trabalha com arquitetura e aquarela.
- Acha que seu celular está com muitos arquivos? Saiba que só para produzir a atração, foram gerados mais de 320 GB de arquivos!
- A loja oficial da atração recebeu mais 32 mil itens e só na primeira semana foram vendidos 10 mil produtos. Foram mais de 1700 lápis exclusivos, 1210 cadernos e 993 camisetas.
E você, já foi conferir a atração? Nessa matéria a gente conta tudo o que tem para fazer por lá!
Criado em 12/12/19