Saudades de passear no Sesc? Então dá só uma olhada nessas exposições que acontecem em abril nos clubes! Separamos 5 exposições gratuitas e que funcionam em diversos dias e horários para você levar os pequenos para se divertirem e, de quebra, aprenderem um pouco sobre, arte, cultura, música e muito mais!
De 30 de abril até 14 de agosto, o Sesc Guarulhos recebe a exposição Entremeadas. Com curadoria da crítica e historiadora do design Adélia Borges, a exposição reúne a produção de mulheres artesãs do estado de São Paulo, que se dedicam às linhas, aos fios e às fibras como materiais de suas produções artísticas e como possibilidades simbólicas e narrativas nas relações com as comunidades as quais estão inseridas.
São lindas imagens e padrões criados com fios e tranças! A exposição pode ser visitada de terça a sexta das 9h às 21h30, aos sábados das 9h às 20h e aos domingos e feriados das 9h às 18h.
Essa é para os pequenos cientistas! A exposição “Darwin, o Original” oferece a chance de nos reconectarmos ao pensamento de Charles Darwin, em um percurso interativo pelas noções que sustentam sua teoria de evolução.
Dentre diversas obras, peças interativas e vídeos, o espaço traz uma “coluna do tempo”, desenvolvida pelo artista visual Márcio Ambrósio, que permitirá ao visitante olhar para o tempo em camadas: um tempo vertical, e não horizontal.
Um botão acende uma sequência de luzes na coluna, revelando a porção da coluna relativa à camada de tempo a que um determinado objeto pertence.
A exposição funciona de quarta a domingo das 10h às 16h30 até o dia 11 de dezembro.
A exposição que teve sua primeira montagem realizada no Museu Afro Brasil em 2018, chega em Araraquara trazendo a obra de Marcelo D´Salete, quadrinista, ilustrador e professor, que com suas publicações como a HQ Cumbe (2014) e Angola Janga (2017), aborda a história de resistência à escravidão no Brasil pela ótica dos povos negros.
Além disso, a mostra conta com pranchas originais dos desenhos de D´Salete, além de exibir exemplares de suas obras. A exposição fica no Sesc até o dia 19 de junho, abrindo ao público de terça a sexta-feira das 13h às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados das 9h30 às 18h.
Depois de um ano dedicado às ações em formato digital, o projeto Ofício retorna com a ocupação denominada Mancha, tendo a pintura como técnica escolhida e Ana Prata como convidada, com a exposição A Vida das Coisas.
Esta nova edição apresenta o uso das propriedades e potências do pigmento em suas múltiplas matizes, na possibilidade do embate com a tradição pictórica e como proponente inspirador para artistas contemporâneos.
A exposição funciona de 30 de abril até 31 de julho, e pode ser visitada de terça a sábado das 10h às 21h e aos domingos e feriados das 10h às 18h.
Sebastião Salgado exibe o resultado de sete anos de experiências humanas e expedições fotográficas na Amazônia brasileira. Suas fotografias – feitas por terra, água e ar – revelam a floresta, rios, montanhas e a vida em 12 comunidades indígenas.
Idealizada e concebida por Lélia Wanick Salgado, a mostra imersiva, um mergulho no coração da Amazônia, é um convite para ver, ouvir e, ao mesmo tempo, refletir sobre o futuro da biodiversidade e a urgente necessidade de defender os povos indígenas e preservar esse ecossistema imprescindível para o planeta.
A exposição fica no Sesc até o dia 31 de julho, e pode ser visitada de terça a sábado das 10h às 21h e aos domingos e feriados das 10h às 18h.
Programação de exposições - Sesc São Paulo
Recomendado: Todas as idades
Quando: Tem hoje, amanhã e no fim de semana e é gratuito! - Atração fixa
Horários: Variado
Preços: Gratuito