Circo, poesia e reflexão sobre gênero fazem parte da Mostra de Repertório do Circo di SóLadies no SESC Parque Dom Pedro II, que começa no dia 01 de setembro, com a apresentação do Bloco Unidas Seguiremos, às 15h. O evento destaca mulheres palhaças musicistas que tocam instrumentos típicos do carnaval e chamam atenção para igualdade de gênero. Confira a programação completa:
- 08 de Setembro, às 15h: no espetáculo Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos? as artistas misturam técnicas circenses com a linguagem lúdica e cômica para refletir e alertar para igualdade de gênero, valorizando o protagonismo, o poder e a força da mulher. Local: Tenda Múltiplo Uso.
- 15 de setembro, às 15h: é a vez de Estupendo Circo di SóLadies, o espetáculo mescla cenas clássicas do circo tradicional, músicas, poesia e contos de fadas, sempre alertando para igualdade de gênero e valorizando a potência da mulher. Local: Tenda Múltiplo Uso.
- 22 de setembro, às 15h: o espetáculo A Tenda convida o público para uma viagem no tempo, chegando até a época em que o circo era predominantemente ocupado por homens. As artistas propõem mudar esse contexto para descobrir uma nova forma de rir, na qual as mulheres valorizam o seu protagonismo e podem se divertir de forma genuína. Local: Tenda Arquibancada.
Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013. A trupe é formada apenas por mulheres, que aborda temas complexos e atuais, como a igualdade de gênero, de forma poética, delicada e com humor na medida para todas as idades.
Criado em 30/08/19