O Mirante do Vale, prédio mais alto de São Paulo, situado no Vale do Anhangabaú, vem atraindo cada vez mais pessoas, por conta da inauguração do Sampa Sky, situado no 42º piso. São dois mirantes retráteis, com uma vista de tirar o fôlego da capital paulista, a uma altura de 150 metros. Um programa que vai agradar a família inteira.
O Sampa Sky funciona de terça a sexta, das 11h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 18h30, e domingos, das 9h às 16h. Os ingressos custam a partir de R$40. Crianças menores de 8 anos, acompanhadas por um adulto pagante, não pagam.
Mas os mirantes retráteis não são o único motivo pela fama do arranha-céu mais alto da cidade. Por 48 anos, foi considerado o maior edifício do país e o 18.º prédio mais alto da América do Sul, com 170 metros de altura. Com 51 andares, o Mirante do Vale comporta espaços residenciais e uma área de coworking, implantada recentemente.
Projetado pelo engenheiro Waldomiro Zarzur, juntamente com Aron Kogan, o prédio começou a ser construído em 1960 e foi inaugurado seis anos depois. O edifício possui acesso através de três portarias, em três endereços: Avenida Prestes Maia, Praça Pedro Lessa e Rua Brigadeiro Tobias. Embora seja conhecido como Mirante do Vale, o condomínio foi batizado com o nome W.Zarzur, em homenagem ao criador.
Mirante do Vale
Recomendado: Todas as idades
Quando: Tem hoje, amanhã e no fim de semana - Atração fixa
Horários: de terça a sexta: 11h às 18h30; sábados: 9h às 18h30 e domingos: 9h às 16h
Preços: a partir de R$40; crianças menores de 8 anos não pagam - Crianças até 8 anos não pagam.