Quer uma dica de passeio para o meio da semana? A dica é levar a criançada para conhecer os animais do Parque Zoológico de São Paulo! Até o fim de dezembro, o local promove a campanha “Quarta-feira da ConservAÇÃO”, que abordará a importância dos zoológicos na conservação das espécies. E para incentivar o público a refletir sobre a biodiversidade, durante a campanha todos pagam meia (R$20). Ah, lembrando que crianças até 5 anos têm entrada grátis no zoo.
Para garantir a meia-entrada é preciso fazer a bilheteria principal. Para àqueles que já se beneficiam do desconto de meia-entrada, como estudantes e idosos, o valor não sofrerá alteração. A ação é válida inclusive no feriado, dia 20 de novembro.
Com uma programação especial, cada mês será dedicado a um grupo de animais com uma espécie selecionada para representá-la. Em novembro serão os anfíbios, representados pela Perereca-pintada (Aparasphenodon pomba), espécie é classificada como “Criticamente ameaçada de extinção” e ocorre em uma pequena área não protegida no município de Cataguases/MG. Já em dezembro, os homenageados serão os répteis, representados pelo Cágado-do-paraíba (Mesoclemmys hogei), espécie “Criticamente ameaçada de extinção” e endêmica da bacia do rio Paraíba do Sul.
As atividades acontecem sempre das 10h às 12h e das 13h30 às 15h, conduzidas pela equipe de educadores do Zoo, que estarão com o “Zoo Móvel” apresentando curiosidades e equipamentos utilizados pelos técnicos em ações de conservação. As atividades de novembro acontecem no espaço “O Pulo do Sapo”, na Alameda Aves, e em dezembro no Recinto dos Jacarés, na esquina da Alameda Jacaré e Alameda Felinos.
Ainda não conhece o Zoológico de São Paulo? Esse é um passeio clássico para fazer com as crianças, hein? Leia mais em nossa matéria!
“Quarta-feira da ConservAÇÃO” no Zoológico de São Paulo
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: Funcionamento: das 9h às 17h. Atividades especiais: 10h às 12h e das 13h30 às 15h.
Preços: R$20. Crianças até 5 anos não pagam. - Crianças até 5 anos não pagam.