Da Redação

Criado em 10/06/20

Fotos: Reprodução / Divulgação

Com apenas 10 anos, Maria Luisa costura e doa máscaras adaptadas para leitura labial

Compartilhe

Maria Luisa Almeida Lopez, de apenas 10 anos, arrumou um novo passatempo durante a pandemia: costurar máscaras para doar a pessoas em situação de rua em Sorocaba – SP. Apaixonada pela costura desde os 7 anos, ela aprendeu no YouTube como fazer as máscaras. Em meio às doações, a pequena recebeu um pedido especial: confeccionar uma máscara adaptada para leitura labial.

O pedido veio de Caíque, paciente de sua mãe Priscila, que é fonoaudióloga e auxilia deficientes auditivos no processo de reabilitação. Maria Luisa aceitou o desafio de produzir a máscara com visor transparente na região da boca. Confeccionou uma para Caíque e outra para Paula, sua esposa.

 

 

Agradecido, o rapaz conta que a comunicação com a esposa melhorou, agora ele consegue fazer a leitura labial sem que Paula precise tirar a máscara, evitando dessa forma o perigo de contaminação. Ele também agradece a família da Maria Luisa, por ter ensinado a pequena valores tão importantes, como a ajuda ao próximo.

Em pouco tempo Maria Luisa recebeu novos pedidos de pessoas com interesse nas máscaras adaptadas. Ela passou a produzir no fim de semana, para não atrapalhar os estudos. A jovem faz cinco máscaras por fim de semana, as pessoas pagam o valor que conseguem ou acham justo. Segundo Maria Luisa, ajudar ao próximo é motivo de orgulho, ainda mais quando envolve a sua maior paixão: a costura.

Para a pequena costureira, a máscara adaptada relembra o sentimento de alegria das pessoas, que não podem mais expressar a felicidade através da proteção facial. Ela comenta que com esta máscara, é possível ver as pessoas sorrindo.

A máscara adaptada é mais difícil de ser feita, pois além de ser dupla, é necessário fazer o recorte para o plástico sem deixar espaços ou buracos na peça.

 

 

A família arca com todos os custos de compra de materiais, mas estão aceitando doações, em especial de elásticos, para permitir que a produção continue e até se expanda. Cada metro de pano, elástico e plástico cristal somados custam em média R$35 e são suficientes para a produção média de 11 máscaras.

 

 

Hoje Maria Luisa tem uma conta no Instagram (malucosturices) e no Facebook, recentemente também criou um canal no YouTube, para divulgar seus trabalhos de costura. Parabéns Maria Luisa pela iniciativa tão linda!

 

Leia mais: Atenção: crianças menores de 2 anos não devem usar máscara!

 

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 10/06/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74