Da Redação
Criado em 18/12/19
Fotos: Reprodução / Divulgação
ACESSE: GUIA 2019 DO NATAL EM SP
No Natal, as crianças aguardam ansiosamente para receber os presentes. No entanto, nem todas as famílias possuem condições financeiras para celebrar a data com festas e brinquedos. Foi pensando nisso que a aposentada Francisca Monteiro Alves, 67 anos, resolveu restaurar bonecas velhas para presentear crianças carentes, pois para ela o verdadeiro espírito do Natal não está relacionado ao valor financeiro das coisas, mas sim à importância sentimental que elas possuem.
Vinda de uma família pobre, Francisca sabe a importância que um presente, por mais simples que seja, pode ter na vida de uma criança. Por isso, em 2016, deu início a um projeto, começou restaurando bonecas velhas que ela encontrava no lixo. O processo de recuperação das bonecas toma boa parte do seu tempo, é preciso lavar, tirar os riscos de caneta, recuperar os cabelos e, por fim, costurar novas roupinhas.
A ideia logo se espalhou pela região e hoje ela conta também com a ajuda da comunidade de Cariacica, no Espírito Santo, para conseguir tecidos, fios e produtos de limpeza que auxiliam na transformação dos brinquedos. No primeiro ano do projeto, Francisca conseguiu recuperar 16 bonecas. Em 2018, o número chegou a 101 brinquedos e para este ano a “Mamãe Noel” entregará mais de 200 bonecas em uma festa que acontecerá no dia 21 de dezembro.
Os presentes têm como destino três projetos da cidade de Cariacica. E mais da metade deles serão doados para famílias vítimas de um alagamento que atingiu o bairro Novo Horizonte no mês de novembro. Uma forma que a Mamãe Noel encontrou de diminuir o sofrimento de muitas crianças e fazê-las sorrirem com a mais pura magia do Natal.
Os melhores passeios no seu e-mail! Cadastre-se!Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 18/12/19. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74