A jovem Malala é o que há, né?! Ela é simplesmente a pessoa mais nova a ser laureada com um prêmio Nobel, no caso o da Paz. Entre as várias produções que já surgiram em torno dela, uma das mais bacanas é a peça “Malala, a menina que queria ir para a escola”. Agora o espetáculo que rodou o Brasil e foi elogiado por muitos vai ficar disponível no YouTube do Itaú Unibanco, a partir deste sábado, dia 30. E é GRÁTIS!
É só acessar o canal deles AQUI! Essa versão foi editada especialmente pro ambiente online e terá cerca de 50 minutos, tornando a experiência mais confortável pra você espectador, que pode assistir do PC, da TV e do celular. A peça infanto-juvenil fica no canal até 30 de setembro.
É pra todo mundo curtir: quem não teve a oportunidade de ver presencialmente, e quem também já tinha visto antes. Assim todo mundo aproveita e, ao mesmo tempo, respeita as regras de isolamento social.
Saiba mais
A história dessa jovem ativista paquistanesa, Malala Yousafzai, virou peça após a adaptação do livro-reportagem da premiada jornalista Adriana Carranca. Até agora o espetáculo já tinha realizado 83 apresentações nacionais, alcançando um público de 38 mil pessoas.
O enredo central narra a viagem de Adriana Carranca ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação. E olha que bacana: o cenário é um “quintal mágico” onde tudo se transforma. Ali, peteca vira caneta, balão vira abóbora, tijolo vira cadeira e uma casa vira escola.
Com direção de Renato Carrera, as canções originais ficam a cargo de Adriana Calcanhotto. Bora lá, revisitar nossas brincadeiras de quintal pra encontrar a Malala que existe dentro de cada um de nós?!
“Malala, a menina que queria ir para a escola” | Grátis no YouTube do Itaú.
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Preços: Gratuito