Por Renata Bardelli
Criado em 04/01/22
Foto: Divulgação
A maioria das pessoas que responderam a consulta pública do Ministério da Saúde (MS) sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi contrária ao pedido de prescrição médica para imunização do público. A informação foi divulgada durante a audiência pública que discutiu o tema hoje.
Segundo a secretária extraordinária de enfrentamento à covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, foram quase 100 mil respondentes do formulário disponibilizado no site da pasta até o dia 2 de janeiro.
A consulta pública foi iniciada em 23.dez de 2021, uma semana após Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar a adoção da vacina da farmacêutica Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, em 16 de dezembro, e ficou disponível para receber respostas até 2 de janeiro.
O Ministério da Saúde afirmou que só vai decidir sobre a inclusão da faixa etária no Plano Nacional de Imunizações (PNI) em 5 de janeiro, prazo limite estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Além das perguntas sobre o perfil do respondente da consulta pública, o formulário trouxe cinco questões sobre a vacinação infantil com a possibilidade de resposta de sim ou não.
Leia mais: Vacina contra a covid-19 em crianças. Veja o que se sabe sobre o assunto
Confira quais foram as perguntas sobre o tema:
Fonte: SBT News
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 04/01/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74