Da Redação
Criado em 08/03/21
Teatro, brincadeiras, literatura e música são atrações gratuitas para crianças no Sesc Vila Mariana
Os livros são uma grande fonte de inspiração para as crianças, e muitas vezes o hábito de leitura faz com que elas cresçam com o sonho de se tornarem escritoras um dia. Com o objetivo de incentivar as meninas que se imaginam um dia criando suas próprias histórias, a coordenadora do Editorial de Literatura da SOMOS Educação, Laura Vecchioli do Prado, preparou uma lista com grandes obras escritas por mulheres para inspirar jovens escritoras.
Uma, duas, três princesas
O livro da autora Ana Maria Machado conta a história de um reino com três princesas e nenhum príncipe para herdar o trono. Então, a rainha sugere ao seu marido uma alteração na lei para que mulheres também possam governar.
A dona da bola e a dona da história
Escrita por Heloisa Prieto, com ilustrações de Tatiana Paiva, a trama conta a história das amigas Bia e Maia. Bia é a melhor jogadora de futebol da escola, já Maia adora desenhar, sempre quietinha em seu canto. Juntas, as duas constroem uma amizade improvável, superando seus gostos e jeitos tão diferentes.
A fada que tinha ideias
O livro de Fernanda Lopes de Almeida aborda de forma educativa o ato de questionar e a importância de ter autonomia e pensamento crítico por meio da história de Clara Luz, uma fada que não gosta de seguir as diversas regras do livro das fadas e prefere inventar seus próprios feitiços.
A ervilha que não era torta… Mas deixou uma princesa assim
Escrito por Maria Amália Camargo e ilustrado por Ionit Zilberman, o livro revisita o conto de fadas de Hans Christian Andersen, “A princesa e a ervilha”, atualizando a história e a aproximando das leitoras das novas gerações. O livro é voltado para crianças que ainda não conseguem ler sozinhas.
Quarto de Despejo: Diário de uma favelada – edição comemorativa / Quarto de Despejo: Teatro
A história escrita por Carolina Maria de Jesus conta o cotidiano cruel e verídico de uma mulher que sobrevive como catadora de papel e luta para alimentar seus filhos na favela do Canindé, em São Paulo. No ano passado, a história também ganhou uma edição comemorativa da SOMOS Educação e uma adaptação do texto para o teatro, escrita por Edy Lima, em comemoração aos 60 anos da publicação original.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 08/03/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74