Da Redação

Criado em 09/02/21

Fotos: Reprodução / Divulgação

Livro infantil fala sobre a Síndrome de Gilles de La Tourette e o respeito às diferenças

Compartilhe

Era uma vez uma fadinha chamada Lilica, que apesar de viver no reino das fadas, ela não conseguia voar. Lilica tinha muita vergonha de seus soluços, pois eles faziam barulho e deixavam seu voo estranho, o que fazia dela um motivo de risada para as outras fadas. Essa é a história do livro “A Fadinha Que Não Queria Voar“, da escritora Aline Botelho, que vai muito além de apenas mais um conto de fadas.

A personagem da história sofre de um transtorno chamado Síndrome de Gilles de La Tourette, um distúrbio do sistema nervoso que faz com que a pessoa realize movimentos repetitivos ou emita sons indesejados. Assim como Lilica, a escritora Aline Botelho também possui essa síndrome e é uma ativista pelo direito à gratuidade do remédio que ameniza os “tiques”.

Aline Botelho é Mestre em Ciência da Informação, Bibliotecária, Contadora de Histórias e discente de Pedagogia. Seu livro tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da inclusão social e o reconhecimento da síndrome de Tourette como uma deficiência, para que assim os portadores dessa síndrome tenham acesso às políticas públicas.

Compre aqui

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 09/02/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74