compartilhe

Leia para uma criança: campanha do Itaú distribui livros infantis gratuitos, garanta o seu!

Publicado em 15/10/18

A leitura estimula a imaginação, o aprendizado, e oferece um mundo de oportunidades para as crianças. E é pensando nisso que o Itaú Social e o Itaú Unibanco promovem anualmente, desde 2010, a campanha “Leia para uma criança”. A ação distribui gratuitamente livros infantis, indicados para os pequenos de até 6 anos, para estimular a leitura do adulto para a criança, criando um momento de aprendizagem e de fortalecimento dos vínculos familiares.

A campanha desse ano irá distribuir quase 2 milhões de livros, sendo 2 mil livros em braile e letra expandida, e 2 mil exemplares acessíveis para leitores com outras deficiências. Os títulos disponíveis são “Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “Pedro vira porco-espinho”, de Janaina Tokitaka. Os livros podem ser pedidos por qualquer pessoa (não precisa ter conta no Itaú!) pelo site e, após o cadastro, serão entregues na sua casa.

PEÇA AQUI SUA COLEÇÃO DE LIVROS GRÁTIS!

Os títulos foram escolhidos por especialistas em literatura infantil, levando em consideração critérios como a faixa etária de 0 a 5 anos, histórias que despertem o interesse tanto do adulto quanto da criança, que apresentem temas universais, considerando a diversidade do Brasil, e que ao menos um livro seja de um autor nacional.


LIVROS

  • Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, Edições SM
    Em “Quero Colo!”, os bebês são os protagonistas. O livro valoriza a proximidade e o afeto, mostrando como os bebês são carregados pelos adultos nas mais diferentes culturas – até no mundo animal.
  • “Pedro vira porco-espinho”, de Janaina Tokitaka, Jujuba Editora
    “Pedro Vira Porco-Espinho” é uma leitura cheia de humor e surpresas, mostrando as transformações que podem acontecer com as crianças quando as coisas não saem como esperado.

PEÇA AQUI SUA COLEÇÃO DE LIVROS GRÁTIS!

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
APRENDER

Brincar livre: “O brincar que abraça a diferença” é o tema da Semana Mundial do Brincar 2019

publicado em 15/05/2019
APRENDER

A importância da matemática para o desenvolvimento infantil

publicado em 06/05/2019
APRENDER

Por que as crianças deveriam aprender a programar?

publicado em 10/04/2019
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Janeiro de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!