Da Redação
Criado em 16/01/20
Fotos: Reprodução / Divulgação
Uma boa notícia para quem tem um pequeno ou pequena com Transtorno do Espectro Autista (TEA)! O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), acaba de sancionar uma lei que garante que os cinemas da cidade ofereçam, pelo menos uma vez ao mês, uma sessão adaptada a crianças e adolescentes com TEA e suas famílias.
Nas sessões, as luzes devem estar levemente acessas, o volume de som reduzido e a circulação dos espectadores pelo interior da sala deve ser liberada, assim como a entrada e a saída durante a exibição do filme. Pela lei também não pode haver trailers com publicidade comercial antes do filme.
A lei 17.272/20 foi publicada no dia 15 de janeiro de 2020 no Diário Oficial e entra em vigor no prazo de 90 dias. O estabelecimento que não cumpri-la levará uma advertência e, se repetir, uma multa de R$3 a R$10 mil, até a interdição do local.
Esse tipo de exibição adaptada aos pequenos com TEA já acontece em alguns cinemas e teatros do Brasil. É a Sessão Azul, idealizada pelas psicólogas Carolina Salviano de Figueiredo e Bruna Manta e pelo gerente de projetos Leonardo Bittencourt Cardoso. Nessa matéria a gente conta todos os detalhes de como funciona a Sessão Azul!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 16/01/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74