Nesta quinta-feira, 23 de janeiro, Larissa Manoela estreia “Modo avião”, seu primeiro filme com a Netflix. A atriz de 19 anos é uma sensação entre as crianças e adolescentes, tem mais de 28 milhões de seguidores nas redes sociais e acumula sucessos como Carrossel (na TV e no cinema), Cúmplices de um resgate, As aventuras de Poliana, Meus 15 anos — O filme e Fala sério, mãe! — produção que arrecadou R$ 3 milhões entre 2017 e 2018 nos cinemas. Tudo isso tornou a atriz uma referência no mundo infantojuvenil. Ela assinou um contrato com a plataforma de streaming para produzir três filmes, um por ano, sem relação entre si. Ela já está gravando o segundo filme – “Diários de Intercâmbio”.
Clique aqui para assistir no Netflix!
Dirigido por César Rodriguez (Vai que cola 1 e 2, Minha mãe é uma peça 2 e Uma professora muito maluquinha), Modo avião marca a estreia de Larissa Manoela em um longa-metragem original da Netflix.
Ana (Larissa Manoela) é uma jovem influencer que vive uma intensa vida online. Após um acidente de carro causado por dirigir usando o celular, seus pais a enviam para a casa de seu avô, longe da metrópole e sem telefone, nem redes sociais. Um detox digital total. Será que ela vai aprender a viver de modo offline?
É uma temática bastante atual, como a influência da internet na vida dos mais jovens, que, muitas vezes trocam a vida de relações reais, por virtuais; e o cotidiano do digital influencer que, para garantir a atenção dos seguidores, precisa explorar situações.
No caso do filme, isso é mostrado pelas atitudes que Carola (Katiuscia Canoro), empresária de Ana, faz com que a protagonista tenha que tomar, e também pela relação que a personagem passa a criar com o avô Germano (Erasmo Carlos), quando ela precisa passar uma temporada com ele no interior, longe do celular e da vida digital.
Confira o trailer!