compartilhe

Jornal é coisa de criança? Sim! Confira o Repórter Rá Teen Bum, novo programa da Tv Cultura

Publicado em 23/03/18

Jornais provavelmente são programas muito chatos para crianças… Mas e se existisse um jornal feito por e para elas? Pois existe, e vai estar disponível na TV aberta a partir desse domingo! Dia 25 de março, às 16h45, estreia na TV Cultura Repórter Rá Teen Bum, um programa que traz notícias e análises de temas atuais, como a adaptação dos refugiados sírios, falta d’água e política, em uma linguagem especial para os pequenos! A apresentação é feita pela âncora teen Nathália Falcão.

O conteúdo da atração aborda temas que muitas vezes são complexos até para adultos, mas apresentados de uma maneira dinâmica, e construído por meio do olhar e das experiências dos pequenos. O programa é voltado para a faixa etária que vai dos seis aos dez anos, fase em que a garotada desperta um interesse maior pelo mundo e pelo outro. Diferente do jornais convencionais, ao invés de especialistas e fontes oficiais, o que se vê na tela são crianças e adolescentes contando suas experiências, o que garante que os pequenos entendam melhor o assunto, além de se identificarem com a situação.

O programa é uma parceria entre a TV Rá Tim Bum!, a ONG holandesa Free Press Unlimited e a TV Cultura, integrando a franquia WaDaDa – Kids For News, rede de notícias para criança presente em 16 países. Com essas parcerias, a atração permite ao público um contato com diferentes realidades, com matérias produzidas por crianças de outros países como Nicarágua, Bolívia, Bangladesh, Holanda e África do Sul. A diversidade entre as várias regiões do Brasil também é abordada, com a colaboração de afiliadas da TV Cultura espalhadas pelo país.

O programa terá 18 episódios, com 12 minutos de duração cada, e será dividido em quatro blocos com notícias e curiosidades do mundo: a “Matéria de Destaque”, principal reportagem da atração, o “Gira Girou”, que apresenta o que acontece no mundo; o “Você viu?”, quadro que traz curiosidades e novidades e o “É Nóis”, um espaço para adolescentes e a crianças mostrarem ao mundo sua realidade e seu ponto de vista.

Galeria:
Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
APRENDER

Por que as crianças deveriam aprender a programar?

publicado em 10/04/2019
APRENDER

Minicérebros humanos: a revolução da ciência no estudo do autismo

publicado em 10/04/2019
APRENDER

O fim do voluntariado e a revolução dos social makers

publicado em 10/04/2019
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em de . Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!