compartilhe

Atenção interior e litoral: Projeto Guri abre inscrições para mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos

Publicado em 25/01/19

Será que você tem um talento musical em casa e não está sabendo? Se você mora no interior ou no litoral, essa é a hora de descobrir! O Projeto Guri, um dos principais projetos musicais de São Paulo que é mantido pela Secretaria da Cultura do Estado, irá abrir inscrições para 5.127 vagas em cursos de música. As inscrições para o primeiro semestre acontecem de 28 de janeiro a 22 de fevereiro e os cursos são gratuitos.

As vagas são para as regiões de Araçatuba, Itapeva, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e litoral paulista. Os cursos são voltados para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos incompletos. Ah, e não precisa se preocupar se seu filho não toca nenhum instrumento! Não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Para fazer sua inscrição, é necessário comparecer pessoalmente ao polo em que deseja estudar, durante o período de matrículas, acompanhado por um responsável legal. É preciso levar RG ou certidão de nascimento do aluno e do responsável, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao primeiro semestre de 2019 e comprovante de endereço.

Lembrando que as inscrições são feitas por ordem de chegada, ou seja, quanto antes você comparecer ao polo, maior a chance de garantir sua vaga! A consulta de cursos e vagas disponíveis, assim como a data de início das aulas em 2018 e horário de funcionamento, deverá ser feito diretamente com o polo de sua cidade. Veja aqui uma lista com todas as cidades e os cursos disponíveis!


Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Oferece cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, sempre nos períodos de contra turno escolar. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Galeria:
Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
APRENDER

Por que as crianças deveriam aprender a programar?

publicado em 10/04/2019
APRENDER

Minicérebros humanos: a revolução da ciência no estudo do autismo

publicado em 10/04/2019
APRENDER

O fim do voluntariado e a revolução dos social makers

publicado em 10/04/2019
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Janeiro de 2019. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!