“Homem-Aranha Através do Aranhaverso” é um dos filmes mais aguardados pelos fãs do herói da Marvel. A expectativa é alta em torno da sequência, já que o primeiro filme, de 2018, faturou até o Oscar de Melhor Animação.
A animação estreia nos cinemas brasileiros em 1º de junho de 2023 e o trailer já foi divulgado. Nesta nova produção da Sony Pictures, o jovem Miles Morales embarca em uma aventura através do Multiverso, com Gwen Stacy e uma nova equipe de Homens-Aranhas.
Recentemente, a revista Entertainment Weekly publicou uma imagem exclusiva do filme, que aparece Miles e o vilão Mancha. O personagem tem seu corpo coberto por portais interdimensionais que podem levá-lo para qualquer lugar em questão de segundos. É um inimigo que já deu muito trabalho para o Amigão da Vizinhança nos quadrinhos.
No prévia da animação, dá para identificar alguns dos novos personagens do Aranhaverso, como Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099, que aparece na cena pós-créditos de “Homem-Aranha no Aranhaverso”. O herói aracnídeo vive em uma dimensão futurística e, diferente da história que conhecemos, ele não ganha seus poderes na adolescência.
O’Hara é um geneticista habilidoso, que trabalha na corporação Alchemax. Após um procedimento malsucedido, no qual sua cobaia acaba morrendo, ele pede demissão.
No entanto, para obrigá-lo a ficar na empresa, o magnata Tyler Stone dá para ele uma droga altamente alucinógena e viciante. O’Hara tenta impedir o efeito da droga e realiza em si o mesmo experimento que matou a cobaia. Mas o resultado é inesperado: ele ganha superpoderes.
A direção conta com Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson.