“Sem sombra de dengue” é uma exposição muito especial para as crianças, com uma abordagem única e criativa para promover a conscientização sobre a prevenção e os cuidados com a saúde. A exposição tem como objetivo principal despertar a responsabilidade individual no combate à doença, tudo por meio da expressão artística.
Localizada na área externa da Japan House São Paulo, a exposição busca envolver e educar o público de maneira acessível. Para garantir que todos os visitantes se sintam bem-vindos e informados, foram incorporados recursos de acessibilidade, tornando a exposição inclusiva em todos os aspectos.
A exposição foi concebida como um movimento para conscientizar a sociedade sobre a importância crucial da prevenção da dengue, uma doença que pode ter consequências graves e até fatais.
A Dra. Vivian Lee, diretora de Medical Affairs da Takeda Brasil, destaca a urgência dessa iniciativa, considerando que o país registrou mais de 1,5 milhão de casos de dengue em quase oito meses, superando os números do ano anterior, de acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.
A exposição é composta por três obras de arte inspiradoras, criadas a partir de elementos relacionados ao tema, com foco na prevenção da dengue e nos cuidados com a água, uma aliada crucial nessa luta. As instalações estão localizadas no Sotodoma, um espaço ao ar livre da Japan House São Paulo, sujeito às condições climáticas.
Para tornar a experiência ainda mais enriquecedora, os visitantes terão a oportunidade de assistir a vídeos educacionais sobre a prevenção da dengue, incluindo a campanha “Sem Sombra de Dengue”. Os vídeos contam com legendas e janela de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para garantir a inclusão das pessoas com deficiência auditiva. Além disso, as obras de arte apresentam descrições em Braille e são acessíveis para cadeirantes.
A exposição estará disponível para visitação de 13 de setembro a 15 de outubro nos seguintes horários:
Exposição sem sombra de dengue
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: Terça-feira a sexta-feira: das 10h às 18h Sábados: das 9h às 19h Domingos e feriados: das 9h às 18h
Preços: Gratuito