Dani Junco, fundadora da B2Mamy, empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia, somou forças com as empreendedoras Verônica Oliveira e Rafa Brites na criação do Programa Planejando o Futuro, voltado para adolescentes indígenas, negras e LGBTQIA+ em vulnerabilidade social.
Para participar é preciso ter entre 15 e 18 anos, se inscrever no site do projeto e ter acesso à internet.
A B2mamy surgiu da inquietação de perceber que as mulheres, quando se tornavam mães, muitas vezes se viam obrigadas a deixarem seus empregos em nome da maternidade, enquanto essa situação nem chegava a ser questionada ao homem e pai da criança.
Pior ainda, uma situação como essas acontecer a uma mãe sem formação, porque, aí, sim, o retorno ao mercado de trabalho seria quase impossível e ela precisaria viver ‘de bicos’ ou sendo sustentada por outra pessoa.
Agora, a ideia é contribuir para essa desigualdade de oportunidades diminua, ao mesmo tempo em que aumenta a capacitação, na adolescência.
Para isso, o primeiro passo é se cadastrar na seleção do Programa, do qual podem participar adolescentes de 15 a 18 anos com prioridade para indígenas, negras e LGBTQIA+ em vulnerabilidade social. A inscrição só pode ser feita até o dia 14 de setembro e as selecionadas serão avisadas no dia 26 de setembro.
As aulas serão ministradas tanto ao vivo, quanto gravadas, com os seguintes conteúdos:
Se você se interessou ou conhece alguém que está no perfil, compartilhe e se inscreva.
As aulas começam no dia 26 de setembro com um evento presencial para as selecionadas que residem em São Paulo. Já os conteúdos vão de 03 de outubro a 04 de novembro, por um período de cinco semanas, com alguns encontros ao vivo às segundas-feiras, e disponibilizando aulas gravadas na plataforma B2Mamy e-Place. A conclusão será em 18 de novembro.
O primeiro encontro presencial será na Casa B2Mamy, localizada na Rua Mateus Grou, 576 – São Paulo/SP com um painel sobre saúde feminina e futuro no trabalho.