compartilhe

Grátis na Zona Leste: confira as atrações de férias para as crianças no Centro Cultural Penha

Publicado em 14/01/19 e atualizado em 17/01/19

As crianças e famílias da Zona Leste podem aproveitar as férias no Centro Cultural Penha, que fica no Largo do Rosário. A programação foi especialmente criada para os pequenos e traz atrações até o dia 2 de fevereiro, como oficinas de circo e brinquedos, espetáculos teatrais, exibição de filmes e animações, contação de histórias, show e, ainda, um momento para a garotada criar a sua própria música e provar comidinhas! Todas as atrações são gratuitas!

Confira a programação de janeiro:

Oficinas

Dias 20 e 23, 14h: Circo para Crianças – A ideia é apresentar números circenses, como malabares, acrobacia, ilusionismo e palhaçaria. O objetivo é desenvolver a capacidade criativa do participante através de exercícios práticos e jogos de improvisação. Classificação: 6 anos.

Dia 19, 11h: Brincadeiras Tradicionais – A atividade vai transformar as brincadeiras em exercícios físicos, exercitar a coordenação motora e o trabalho em equipe. Classificação: 6 anos.

Dia 27, 11h: Brinquedos Recicláveis – Utilizando materiais considerados lixo, os participantes irão confeccionar brinquedos e personagens para criação de histórias. Classificação: 6 anos.


Música

[ Cancelado ] Dias 17 e 22, 15h: Ninho Musical – A cantora Faby interpreta as canções de seu terceiro CD solo, “Ninho Musical”, o primeiro voltado especialmente ao universo infantil. A ideia de produzir esse material surgiu de pesquisas na área de estímulos musicais para gestantes e crianças.

Dia 27, 16h: Cozinhando Música para Crianças – O projeto conhecido por promover boa música e gastronomia brasileira, ganha no mês de janeiro uma versão exclusiva para crianças. Os pequenos poderão curtir músicas especialmente tocadas para eles, além de pratos deliciosos.


Teatro 

[ Cancelado ] Dias 20 e 26, 11h: Teatro para bebês – Um momento para bebês, crianças e pais conhecerem o  mundo da arte. Leco, um passarinho, ajuda Faby a retratar o medo, a alegria que sentimos por vencê-lo e assim poder partir para o voo. A interação com a plateia faz com que os pequenos participem a todo momento do espetáculo.

Dia 26, 16h: Oliver Twist – Adaptado da obra literária homônima de Charles Dickens, o espetáculo relata as aventuras de um garoto órfão que vive à deriva na sociedade inglesa do século XIX. A atração faz parte do Circuito Municipal de Cultura. Classificação: 6 anos.

Dia 27, 15h: O Princípe Du’ Azul – No sexteto, todos tocam instrumentos e cantam, levando ritmos que passam pelo o reggae, pelo côco, xote e ciranda. Tudo acompanhado de performances teatrais junto ao público, que pode dançar, saltitar e sonhar, despertando sentimentos como a Alegria, a Amizade, a Solidariedade, a Compaixão, o Respeito, o Amor pelo próximo e pelos elementos da Natureza. A atração faz parte do Circuito Municipal de Cultura.

Dia 31, 14h: Músicas de Oz – Nesse musical infantil, o músico Marcus Alcantarilla convida os artistas Anne Pelucci e Fagner Saraiva para cantar e narrar a história da garotinha Dorothy e seus amigos. Músicas originais, bonecos e adereços criativos fazem parte do espetáculo. O público é convidado a cantar e embarcar no mágico mundo de OZ.

Dia 2, 16h: Circo do Jiló – O que acontece quando uma trupe de artistas desaparece e o show tem que continuar? Na peça, o faxineiro é obrigado a entrar em cena e fazer tudo acontecer. Cenas clássicas de circo como “A Mosca” e “A Orquestra” fazem parte desse circo improvisado que traz o público para a cena e juntos fazem o espetáculo acontecer.


Contação de história

Dias 18, 24 e 30, 14h: Cavaleiros da Távola Redonda – O grupo apresenta as histórias: Como o Mago Merlin criou o grande rei Artur, as histórias da Fada Viviana e as batalhas dos Cavaleiros da Távola Redonda.

Dia 27/1, 11h. Dia 1º/2, 14h: Anderson para Todos – Duas histórias do autor serão mostradas para as crianças: A Roupa Nova do Rei, que narra a vida de um Rei enganado por dois alfaiates até descobrir a farsa perante todo o seu reino. A outra história é a A Vendedora de Fósforos, uma garotinha que é obrigada a vender fósforos até seu reencontro com a sua avó.


Cinema

Dia 17, 11h: Especial animação infantil – produções de curta duração, especialmente criadas para a garotada.

  • “Calango Lengo – Morte e Vida Sem Ver Água”: O nordestino tem que cumprir seu destino, sem ter o que colocar no prato. Na seca não há outra sorte: viver fugindo da morte, como foge o rato do gato. Diretor: Fernando Miller. Duração: 10 min.
  • “Dayane e Zé Firo”: Dayane, uma menina que não tem brinquedos nem amigos, mas que, como toda criança, quer brincar. Um dia, ela conhece Zé Firo, o vento menino, que veio brincar com ela. Direção: Marta Kawamura. Duração: 11 min.
  • “Josué e o pé de macaxeira”: Um menino que troca seu burro por uma “macaxeira mágica”, e é uma adaptação brasileira para o velho conto de João e os feijões mágicos. Direção: Diogo Viegas. Duração: 12 min.
  • “Um Lugar Comum”: Como em qualquer praça ou parque, Marina e Zezé se conhecem e juntos plantam uma árvore, que torna-se o símbolo de sua amizade. O filme acompanha o crescimento e o desencontro das crianças ao longo dos anos neste mesmo lugar comum. Diretor: Jonas Brandão. Duração: 9 min.
  • “Mocó Jack”: A animação narra as aventuras do jacaré, Jack, que usa de muita criatividade para se salvar das investidas de um contrabandista de animais. Nascido diferente de seus irmãos, Jack, possui caráter exótico o que o transforma em um grande prêmio para o caçador. Diretor: Luiz BoTosso, Thiago Veiga. Duração: 11 min.
  • “Josemildo”: Ele é um menino humilde que com oito anos já trabalha vendendo doces nas ruas. Responsável e obediente, não tem tempo para brincar, se divertir e estudar. Apesar da pobreza, a riqueza da sua imaginação alimenta seus sonhos e o leva à uma aventura numa loja de brinquedos. Direção: Walkir Fernandes e Eduardo Gameiro. Duração: 5 min.

Dia 18, 11h: “O Grilo Feliz” – No desenho animado, ele é um dos habitantes de um pequeno povoado de insetos da floresta amazônica. É o sábio da região, sensível e protetor. Músico, toca canções para animar seus amigos da floresta. O lado mal nesse universo é Maledeto, um lagarto ignorante e ambicioso que não respeita a natureza e proíbe a música. Direção: Walbercy Ribas. Duração: 80 min. Confira o trailer nessa matéria!

Dia 24, 11h: Especial curtas infantis

  • “Raul da Ferrugem Azul”: O que você faria se descobrisse que seu corpo está ficando coberto de ferrugem? E se a ferrugem fosse azul? Pois é exatamente isso o que se pergunta Raul, que de repente percebeu que seu corpo estava ficando coberto de manchas estranhas. Diretor: Gabriel Costa. Gênero: Ficção/Infanto-juvenil. Duração: 31 min.
  • “O Mistério do Cachorrinho Perdido”: Três crianças acham um cachorrinho perdido, se envolvem em uma grande aventura. Diretor: Flávio Colombini. Gênero: Ficção. Duração: 23 min.

Dia 31, 11h: “O ano em que meus pais saíram de férias” – Do mesmo diretor de Castelo Rá-Tim-Bum, Cao Hamburguer, conta a história de uma viagem inesperada. Os pais de Mauro precisam viajar e por não ter com quem deixar o filho, resolvem pedir para o vizinho judeu, o velho Shlomo para cuidar dele. Mostra as marcas da ditadura brasileira na vida familiar, sob o olhar de um menino mineiro em 1970. Duração: 1h40min.

Galeria:
Passeio: Férias no Centro Cultural Penha
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 17/01 a 02/02
Horários: variados
Preços: Gratuito
Onde: Largo do Rosário – Largo do Rosário, 20, Penha de França - São Paulo
[como chegar]
Informações:
Site:
Facilidades:
• Rampas de acesso
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Férias no Centro Cultural Penha
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 17/01 a 02/02
Horários: variados
Preços: Gratuito
Onde: Largo do Rosário – Largo do Rosário, 20, Penha de França - São Paulo
[como chegar]
Informações:
Site:
Facilidades:
• Rampas de acesso
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios

Grátis em Alphaville: oficinas, caça aos ovos e encontro com personagens na páscoa do Alpha Square Mall!

23/03 a 21/04
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Ovo de Páscoa Gigante?! Ação interativa da Lacta enche o Parque Ibirapuera de luz e encanto!

25/03 a 21/04
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Grátis! Oficinas e atrações com realidade virtual animam a Páscoa no Shopping Interlagos

01/04 a 21/04
Gratuito
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Janeiro de 2019. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!