O mês de fevereiro está recheado de atrações bacanas para a garotada no Sesc São Caetano! Tudo acontece no Espaço Verde Chico Mendes, que recebe o show do Grupo Triii, o espetáculo teatral Água Doce, a apresentação circense Chá Comigo e performances de dança com o pessoal da Cia. Dança sem Fronteiras e do Rabisco do Passinho.
A programação é gratuita e livre para todas as idades. Muita música, teatro, dança e circo para crianças e suas famílias se divertirem juntos!
Confira a programação e escolha o seu passeio:
Música
Dia 2/2, às 15h – Show com Grupo Triii: uma apresentação mirabolante repleta de músicas e brincadeiras para toda a família. O público é convidado para saborear deliciosos temperos musicais com canções tradicionais que se misturam com as composições do grupo “O Tomate e o Caqui”, “A E I O U”, “Viro Vira Virou”, “Pão, Pão, Pão”, entre outras.
Teatro
Dia 9/2, às 15h – Espetáculo teatral “Água Doce”: a Cia. Tribo traz apresenta histórias, música, dança e bonecos criados pelo povo em diversas regiões do país, onde são investigados, apreendidos, recriados e trazidos à cena e constroem o espetáculo que conta a história de uma família mitológica com quatro personagens: Iara, Abaré, Cacira e Xirú, que se aventuram para proteger os rios. Livre para todas as idades.
Circo
Dia 16/2, às 11h – Circo Caravana Tapioca em “Chá Comigo”: a história é repleta de palhaçadas, acrobacias, mágicas e malabares, tudo em uma cozinha sem teto e aberta. Quatro cadeiras vazias e um fogão que aquece ingredientes sem receita. Duas colheres de emoção, uma xícara de poesia e uma pitada de improviso. Uma excêntrica anfitriã que cozinha com equilíbrios e tempera com afeto. Mistura com malabarismos, adiciona circo, despeja em uma assadeira sem forma. Leva ao fogo e serve pratos com graça e riso.
Dança
Dia 9/2, às 11h – Olhares dos Sapatos: o espetáculo da Cia. Dança sem Fronteiras apresenta três personagens centrais: O Senhor Andador, narrador que leva um andador no qual transporta sapato; a Dona Sapateira, mulher sábia que com seu jeito peculiar de mover transporta inúmeros sapatos, e o Matraca, rapaz com síndrome dos ossos de vidro, que anda dentro de uma caixa de engraxate em cima do skate. As coreografias são criadas a partir da condição física de cada um, utilizando gestos, elementos de Libras, improvisação, dança-teatro e DanceAbility.
Dia 22/2, às 11h – O Rabisco do Passinho: através das batidas do Funk e dos MC’s, cada dançarino cria movimentos com a intenção de se sobrepor ao outro em batalhas e duelos. A oficina possui os temas corporais e as características de movimentos do frevo, capoeira, samba e outros, assim como da mímica do kuduro e do contorcionismo.
Programação fevereiro
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: variados
Preços: Gratuito