Oficina de origami, feira de troca de livros e contação de história são as atrações do dia 26 de maio, sábado, para a criançada e suas famílias no Centro Cultural Fiesp! A programação especial faz parte de mais uma edição do Sábado Literário e promete colocar todo mundo em contato com a arte literária do origami e da contação de histórias. Todas as atividades são livres para todas as idades e gratuitas, mas para algumas delas é necessário fazer reserva antecipadamente. Um passeio bacana, hein?
Capaz de transformar um simples pedaço de papel em mil coisas, o origami é uma arte milenar japonesa que pode ser feita por pessoas de todas as idades. Baseada no livro vencedor do 58º Prêmio Jabuti (na categoria digital), da escritora Tereza Yamashita, a oficina Mãos Mágicas convida os participantes a fazer um dos personagens do livro, a girafa, em origami. A oficina ministrada pela própria autora começa às 11h, na Sala do Educativo e tem duração de 90 minutos. Para participar, é necessário fazer reserva de vaga a partir do dia 21 de maio, pelo site www.centroculturalfiesp.com.br.
Das 11h às 17h acontece a feira de troca de livros, em frente à bilheteria do teatro, na entrada do Centro Cultural. Para participar, os interessados deverão trazer quantos livros e HQs quiserem trocar e escolher entre as opções disponíveis na hora. A troca será equivalente, ou seja, um livro por outro. Estão excluídos do projeto os livros didáticos e revistas.
Na parte da tarde, às 15h, a autora Selma Maria apresenta sua obra A Menina que Nunca Terminava Nada, lançada pela SESI-SP Editora, na sessão de contação de história, no foyer do Teatro. Durante a leitura, a criançada e os adultos poderão curtir a narrativa e, quem sabe, até se identificar com os dilemas dessa personagem tão cativante. A atividade tem duração de 60 minutos.
Sábado Literário
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: a partir das 11h
Preços: Gratuito