Com o objetivo de ampliar o acesso à cultura para o público infantojuvenil, o projeto “Por um mundo melhor” organizou uma série de oficinas de artes visuais para os adolescentes do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social – Camps, instituição sem fins lucrativos que atende jovens em situação de vulnerabilidade social em Santos. São atividades de desenhos, pinturas, escultura, fotografia, além de moda ecológica.
Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo MSC, o projeto realiza oficinas gratuitas em escolas públicas ou instituições sem fins lucrativos. Ao final de cada atividade, é realizada uma mostra final dos trabalhos artísticos desenvolvidos pelos participantes, que irá expor todas as obra. A programação termina no dia 29 de outubro.
As coordenações das oficinas são realizadas pelas responsáveis e especialistas: Raquel Magalhães, nas áreas de desenho, pintura e escultura, e Gigi Nogueira, nas áreas de fotografia para as redes sociais e moda ecológica. Os alunos também recebem materiais pedagógicos durante as oficinas.
As oficinas são exclusivas para os alunos da instituição. Ou, seja para participar do projeto, é necessário estar matriculado no Camps. Basta entrar em contato pelo telefone (13) 3226-6464 ou e-mail [email protected].
Fundado em 30 de novembro de 1967, o Camps tem o trabalho pautado no fortalecimento de vínculos familiares e convívio social. Desde o início das atividades, já formou mais de 120 mil aprendizes, e atualmente, conta com mais de 1.000 jovens que atuam em cerca de 200 empresas privadas e órgãos públicos conveniados.
Oficinas - projeto "Por um mundo melhor"
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Preços: Gratuito