Foto: Divulgação / Vans
Os amantes do skate têm um motivo a mais para se divertir na zona oeste de São Paulo. O Vans Skatepark São Paulo, no Parque Estadual Candido Portinari, anexo ao Parque Villa-Lobos, é uma pista certificada que segue todos os padrões do VPS (Vans Park Series) e foi projetada especialmente para a modalidade Park, atraindo skatistas de todas as idades.
Além de praticar as manobras, é possível também assistir os skatistas profissionais que frequentam o espaço. Seu funcionamento é de segunda a segunda das 5h30 às 19h.
Com uma área de 800m², o Vans Skatepark São Paulo conta com um deep end de 2.9m, inúmeras opções de transfers e extensões, um vulcão central, bordas, corrimão, coping de metal e coping block. Tudo para garantir uma experiência desafiadora.
O Parque Candido Portinari está prestes a se tornar um dos principais destinos para os amantes do skate em São Paulo, com a inauguração de uma nova pista de skate de padrão internacional. Em uma parceria entre a Reserva Parques e a STU (Skate Total Urbe), o novo equipamento está em construção e está previsto para ser inaugurado neste mês de setembro, coincidindo com a terceira etapa do STU National, programada para os dias 22, 23 e 24.
Com essa adição, o Parque Candido Portinari, que já abriga uma pista de Park, consolidará sua posição como um dos maiores complexos públicos de skate da capital paulista.
A nova pista de skate terá uma área de 850 metros quadrados e contará com obstáculos inéditos, incluindo escadas, corrimãos, bancos e rampas. Projetada de acordo com os padrões internacionais, a pista foi cuidadosamente planejada para atender tanto skatistas profissionais quanto amadores.
Empréstimo gratuito de tênis
Ao lado da pista de skate, é possível contar com o serviço oferecido pelo Vans Shoebox. Nele, estão reunidos os últimos lançamentos da linha Pro Skate da Vans e os clássicos “Pro Classics”, que estão disponíveis para empréstimo gratuito, garantindo que todos tenham o calçado adequado para suas manobras e desempenho.
O serviço está disponível todos os sábados e domingos, das 11h até 17h. Exceto em condições meteorológicas que prejudiquem a prática das modalidades permitidas e o funcionamento do Vans Skatepark. Tamanhos e modelos sujeitos a disponibilidade.
Leia mais: 11 pistas de skate em São Paulo para a garotada andar com segurança
Vai neste passeio? Confira as dicas do SP Crianças!
Apesar de ser uma pista aberta e gratuita, o Vans Skatepark São Paulo possui regras para garantir a segurança de todos. Uma delas é que é obrigatório o uso de equipamentos de proteção, como capacete, cotoveleira e joelheira (Leve seus itens de proteção, pois não há locação desses equipamentos ou skate no local).
Importante: menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável para utilizar a pista.
Além disso, há restrições quanto ao uso de patins, patinetes, alimentos e bebidas dentro da área da pista. As regras são claras quanto ao uso de scooters, patins, patinetes, BMX com pedaleiras de ferro e veículos motorizados de qualquer tipo, que são proibidos na pista.
Também não é permitido fumar, ingerir bebidas alcoólicas ou fazer uso de substâncias ilícitas, bem como quebrar, danificar ou praticar atos de vandalismo.
O respeito ao ambiente também é importante, sendo proibido sujar ou jogar objetos na área da pista. É permitida a captação de fotos apenas para fins não comerciais. Brigas ou comportamentos agressivos resultarão na expulsão do indivíduo da pista.
A pista do Vans Skatepark São Paulo é classificada como Avançada/Profissional, o que exige habilidades técnicas mais avançadas dos skatistas. É importante ressaltar que skateboarding e BMX são esportes de alto risco, e ao utilizar a pista, os praticantes assumem inteiramente os riscos inerentes à prática dessas atividades.
Por fim, o parque é pet friendly, mas a permanência deles na pista de skate não é permitida.
Matéria feita em parceria com Raffaela Schmitz e Viviane Porto
Recomendado: Todas as idades
Quando: Atração fixa
Horários: das 5h30 às 19h
Preços: A entrana no Parque é gratuita, mas no evento da Terceira Etapa do STU National, os preços são variados
Onde: Parque Estadual Cândido Portinari – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1365, Alto de Pinheiros - São Paulo - como chegar
Telefone: (11) 2683-6302
site: parquevillalobos.com.br/
Facilidades:
Recomendado: Todas as idades
Quando: Atração fixa
Horários: das 5h30 às 19h
Preços: A entrana no Parque é gratuita, mas no evento da Terceira Etapa do STU National, os preços são variados
Onde: Parque Estadual Cândido Portinari – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1365, Alto de Pinheiros - São Paulo - como chegar
Telefone: (11) 2683-6302
site: parquevillalobos.com.br/
Facilidades:
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
14/11 a 14/12
12/09, 27/09, 17/10, 24/10
19/10
01/11
21/09
Hoje tem
Gratuito
29/08 a 07/09
26/08 a 30/01
13/09 a 06/09
Hoje tem
15/08 a 31/10
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 12/06/18. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74