compartilhe

Grátis: Grupo Esparrama volta ao Minhocão com seu teatro na janela

Publicado em 30/04/19 e atualizado em 30/04/19

Um passeio ao ar livre para se encantar e mostrar que a cidade é nossa! Assim é o “Esparrama Pela Janela”, famoso espetáculo do Grupo Esparrama, que volta para mais uma temporada no Elevado Presidente João Goulart, mais conhecido como Minhocão. E dessa vez, a apresentação gratuita aproveita para abrir espaço para refletirmos sobre o futuro do Minhocão.

As apresentações acontecem de 05 a 26 de maio, sempre aos domingos, às 16h. Nessa nova temporada, um microfone estará aberto, sempre 15 minutos antes de cada apresentação, para a população opinar sobre as mudanças que estão previstas previstas para acontecer no viaduto. Um debate público sobre o futuro do Minhocão, com importantes convidados de diversas áreas de atuação, também está programado. Os detalhes sobre o este evento serão anunciados nos dias de apresentação.

Atenção: Em caso de chuva o espetáculo será cancelado.

A peça conta a história de um morador da região que, cansado do caos da cidade, decide mudar sua visão de mundo e transformar tudo em música. Esse é o ponto inicial para seres mágicos, como um casal de monstros e uma princesa, por exemplo, darem vida ao famoso teatro na janela!

Formado pelos integrantes Iarlei Rangel, Kleber Brianez, Ligia Campos, Luciana Gandelini e Rani Guerra, o Esparrama ganhou fama com o seu Teatro na Janela, propondo uma discussão da relação entre arte e cidade também para a criançada. Por meio de muita risada e poesia, toda essa trupe mostra outras formas de enxergarmos o caos da cidade.

Nessa nova série de apresentações, o espetáculo está de cara nova, com figurinos e adereços reformulados pelo artista Eliseu Weide, que tem um trabalho consolidado tanto no Brasil quanto no exterior. O espetáculo completou 5 anos em novembro de 2018 e já recebeu os Prêmios FEMSA de Teatro Infantil e Jovem 2013  (nas categorias Revelação – pela direção de Iarlei Rangel  – e Prêmio Crystal Eco de Sustentabilidade) e Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro 2013 (na categoria Melhor Ocupação de Espaço)

Para assistir à peça, é preciso acessar ao Minhocão pela alça do Metrô Santa Cecília ou da Rua Consolação e achar um lugarzinho ao sol para se acomodar com a garotada – haverá sinalização indicando o local do prédio de onde vai ocorrer a apresentação. O espetáculo tem aproximadamente 45 minutos de duração.

A temporada também marca o lançamento da 2ª edição do “Esparramando a Questão”, uma série divertida de vídeos que será exibida nas redes sociais do grupo, na qual os personagens do Esparrama conversam com especialistas para entender melhor as questões que envolvem as mudanças propostas para o Minhocão.

Crédito das imagens: Divulgação

Galeria:
Passeio: Espetáculo “Esparrama Pela Janela”
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 05/05 a 26/05 aos domingos.
Horários: 16h - duração: 45 minutos
Preços: Gratuito
Onde: Minhocão (Elevado Costa e Silva) – Rua Amaral Gurgel, S/N, Vila Buarque - São Paulo
[como chegar]
Informações:
Site:
Facilidades:
• Abre em feriados
• Metrô
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Espetáculo “Esparrama Pela Janela”
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 05/05 a 26/05 aos domingos.
Horários: 16h - duração: 45 minutos
Preços: Gratuito
Onde: Minhocão (Elevado Costa e Silva) – Rua Amaral Gurgel, S/N, Vila Buarque - São Paulo
[como chegar]
Informações:
Site:
Facilidades:
• Abre em feriados
• Metrô
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios

Encantador: Cia Imago celebra 20 anos com três espetáculos de teatro de bonecos fluorescentes no Teatro Alfa

06/03 a 30/06
Passeios
Hoje tem!

Atenção geeks!!! “Expo Avengers: End Game” apresenta réplicas em tamanho real dos Vingadores na Iron Studios

27/04 a 26/06
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Passeio em família! Gosta de parque de diversão? Millennium Park faz temporada no Shopping Taboão

01/05 a 28/07
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Abril de 2019. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!