compartilhe

Grátis! Google lança “Seja Incrível na Internet” com cartilha e game sobre cidadania digital para as crianças

Publicado em 19/06/18

É fato, a internet está cada vez mais presente na vida das crianças e, tanto pais como educadores, podem contribuir para educar os pequenos sobre como utilizar de maneira segura a rede. Lançado no Brasil no dia 19 de junho, o projeto Seja Incrível na Internet, do Google, é uma combinação de game interativo com material didático gratuito para pais e professores sobre segurança online, cidadania digital e ferramentas para melhorar a relação das crianças com o mundo conectado.

ACESSE AQUI PARA JOGAR COM O SEU PEQUENO!

Desenvolvido em colaboração com especialistas em segurança online, como o Family Online Safety Institute, a Internet Keep Safe Coalition, o ConnectSafely, e com apoio da SaferNet no Brasil, o Seja Incrível na Internet traz cinco lições-chave para ajudar as crianças a navegar com confiança no mundo online:

  • Seja inteligente na Internet: Compartilhe com cuidado;
  • Fique atento na Internet: Não caia em armadilhas;
  • Seja forte na Internet: Proteja seus segredos;
  • Seja gentil na Internet: É legal ser gentil;
  • Seja corajoso na Internet: Na dúvida, fale com alguém.

O programa inclui recursos específicos para crianças, pais e educadores, para que todos tenham as ferramentas necessárias para aprender e participar da conversa.

Crianças

Para ajudar as crianças a aprenderem essas lições de uma maneira divertida e envolvente, foi criado um jogo online interativo chamado Interland. É gratuito e pode ser jogado pela Web, por isso é facilmente acessível por todos e, o mais importante, está em um formato que as crianças adoram. No mundo imaginário do game, há quatro países, nos quais a garotada combate hackers, phishers, oversharers e bullies, praticando as habilidades necessárias para serem bons cidadãos digitais.

ACESSE AQUI PARA JOGAR COM O SEU PEQUENO!

Famílias

Pais, mães e toda a família podem acessar e baixar material de apoio diretamente do site do projeto. O comprometimento familiar com a cidadania digital segura começa com uma conversa em casa e é reforçado com a promessa de ser incrível na Internet (inteligente, alerta, forte, gentil e corajoso) quando online. Para acessar, CLIQUE AQUI!

Educadores

Professores também podem acessar e baixar material de apoio para trabalhar em sala de aula. A ideia é ajudar o aluno a ser um cidadão digital responsável. Para acessar os materiais, CLIQUE AQUI!

Galeria:
Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
APRENDER

Brincar livre: “O brincar que abraça a diferença” é o tema da Semana Mundial do Brincar 2019

publicado em 15/05/2019
APRENDER

A importância da matemática para o desenvolvimento infantil

publicado em 06/05/2019
APRENDER

Por que as crianças deveriam aprender a programar?

publicado em 10/04/2019
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em de . Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!