compartilhe

Grátis! Caixa Cultural entra em ritmo de carnaval com bailinho, oficinas e atividades inclusivas

Já foi
Publicado em 04/02/19 e atualizado em 01/03/19

Guia do Carnaval infantil em SP:
bloquinhos infantis, matinês e bailes de carnaval para crianças

Caixa Cultural São Paulo entra no clima do carnaval e traz uma programação especial para os pequenos no Programa Educativo CAIXA Gente Arteira. As atividade acontecem até 27 de fevereiro e tem cordel, oficinas, criação de brinquedos e até um bailinho pré carnaval para crianças e adolescentes.

Todas as atrações são gratuitas e, para participar da maioria delas, é necessário realizar inscrição antecipadamente. O passeio também conta com algumas atividades em Libras. Bora curtir com os pequenos?


Confira a programação para crianças e jovens:

Brinquedos e Brincadeiras

Nos dias 05, 07, 12 e 14/02, às 14h30, crianças entre 7 a 10 anos serão estimuladas a construírem seus próprios brinquedos a partir de material recicláveis. Em um mundo em que os brinquedos estão cada vez mais prontos ou digitais, a criançada terá a oportunidade de transformar tampinhas de garrafas em serpentes coloridas, palitos de picolé em aviões e muitos outros brinquedos que a imaginação permitir. A atividade tem 2 horas de duração e 30 vagas. Para participar é necessário se inscrever NESSE SITE.

Gravura e Cordel

A partir da literatura de cordel, com suas gravuras e texto ritmado, os participantes terão a oportunidade de debater os processos migratórios e confeccionar gravuras como um meio de narrativa, traçando um paralelo com a exposição Navio de Emigrantes de Leila Danziger em cartaz na CAIXA Cultural São Paulo. A atividade acontece nos dias 8, 15 e 22/02, às 9h30 e às 14h30, com 2 horas de duração e é indicada para jovens de 15 a 18 anos. e 30 vagas. São 30 vagas e para participar é necessário se inscrever NESSE SITE.

Visitando o olhar do século XIX

O conceito da câmera escura na reprodução de imagens será abordado nessa oficina, que acontece nos dias 7 e 14/02, às 9h30. Jovens de 13 a 18 anos conhecerão a técnica e as máquinas que originaram a fotografia, construirão sua própria câmera e visitarão as paisagens de Rugendas e o contemporâneo conceito de foto, proposto por Celina Portella. A atividade tem 2 horas de duração e 30 vagas. Para participar é necessário se inscrever NESSE SITE.

É brincando que se inclui

A oficina busca abordar com as crianças as dificuldades causadas pelas deficiências, assim como a importância da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Conduzida de forma lúdica e divertida e utilizando a literatura como apoio, são experimentadas situações que contribuem para um olhar mais empático. A atividade acontece nos dias 6, 13 e 20/02, às 9h30 e às 14h30, e é indicada para crianças de 5 a 10 anos . São 2 horas de duração e 30 vagas, para participar é necessário se inscrever NESSE SITE.

Libras de Arruar

A ação educativa, que acontece no dia 6, às 14h30, deseja integrar os deficientes auditivos e a população em geral. Nessa atividade, os visitantes que passarem em frente da CAIXA Cultural, na Praça da Sé, serão convidados por educadores (em Libras-Português) a participar de rápidas experiências em Libras e a conhecer mais sobre a CAIXA Cultural e o contexto histórico do centro paulistano. A atividade tem duração de 1 hora e é indicada para crianças a partir de 7 anos. Não há necessidade de inscrições prévias.

Visita Sensibilizadora

A atração acontece nos dias 7 e 21, às 14h, e é direcionada a deficientes visuais e público em geral acima dos 7 anos. A ideia é propor experiências sensibilizadoras que irão ativar os sentidos dos participantes com sons, cheiros e toques, estimulando a reflexão sobre o acervo do museu e o contexto onde está inserido com ênfase do papel da educação na acessibilidade. A atividade tem 1 hora de duração e 30 vagas. Para participar é necessário se inscrever NESSE SITE.

Contação de histórias em Libras e Português

Com três sessões nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro, às 14h, a atividade será conduzida por uma monitora, cuja língua materna é Libras. Ela narrará histórias para crianças surdas, ao mesmo tempo em que outro monitor bilíngue repassará a história em Português. A atividade, indicada para crianças a partir de 5 anos, tem 1h30 de duração e 30 vagas. Para participar é necessário se inscrever NESSE SITE.

Pré-Carnaval na CAIXA Cultural

Para encerrar o mês e esquentando os tamborins, o bailinho acontecerá no dia 26/02, às 9h30 e às 14h30. Crianças e adolescentes participarão de montagem de um baile de carnaval e conhecerão músicas carnavalescas diferentes, além de variações das danças que ocorrem em todo o Brasil. A atividade tem 2 horas de duração e 30 vagas. Para participar é necessário se inscrever NESSE SITE.

Crédito das imagens: Divulgação

Galeria:
Passeio: Programação de fevereiro - Gente Arteira
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 02/02 a 26/02
Horários: variados
Preços: Gratuito
Onde: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, Sé - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3321-4400
Site: ter.li/caixaculturalsp
Facilidades:
• Assentos especiais
• Fraldário
• Banheiro infantil
• Metrô
• Espaço de amamentação
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Programação de fevereiro - Gente Arteira
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 02/02 a 26/02
Horários: variados
Preços: Gratuito
Onde: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, Sé - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3321-4400
Site: ter.li/caixaculturalsp
Facilidades:
• Assentos especiais
• Fraldário
• Banheiro infantil
• Metrô
• Espaço de amamentação
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios

Encantador: Cia Imago celebra 20 anos com três espetáculos de teatro de bonecos fluorescentes no Teatro Alfa

06/03 a 30/06
Passeios

É festa! Grupo Triii comemora 10 anos de muita música com shows no Teatro MorumbiShopping

06/04 a 28/04
Passeios
Hoje tem!

De deixar o cabelo em pé! Museu da Energia leva experimentos para crianças e adultos aprenderem brincando

06/04 a 18/05
Gratuito
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Fevereiro de 2019. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!