Pela primeira vez, a Fábrica de Cultura do Capão Redondo exibe o curta “Historinhas coloridas: por uma infância sem preconceitos”, no dia 11 de abril, das 14h30 às 15h30. A produção fala sobre a importância da representatividade e respeito à população LGBT desde criança. Após a exibição acontece um bate papo entre os participantes. A atividade é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia. Recomendada para crianças maiores de três anos.
O curta, que tem direção de Rafael Prado, une os gêneros documentário e animação para contar a história dos personagens Breno, Gabriel, Leila e Thalia. Ele fala da importância da representatividade e respeito à diversidade LGBT ser discutido e trabalhado desde a infância com as crianças. A produção foi contemplada pelo concurso do ProAC no Edital de Manifestações Culturais com temática LGBT em 2016. Após exibição do filme, acontece uma gincana com os participantes para falar sobre os personagens e o conteúdo exposto.
As unidades do Jaçanã e Brasilândia também recebem a atração:
As Fábricas de Cultura são espaços organizados pela Poiesis, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, que buscam oferecer à comunidade acesso à uma programação cultural variada. As unidades oferecem oficinas, cursos, bibliotecas e até estúdios de gravação.
Exibição do curta "Historinhas coloridas: por uma infância sem preconceitos"
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: das 14h30 às 15h30
Preços: Gratuito