compartilhe

Grátis: Espaço de Leitura no Parque da Água Branca diverte e incentiva o amor pelos livros!

13/04 a 28/04
Publicado em 12/04/19 e atualizado em 12/04/19

Você conhece Espaço de Leitura do Parque da Água Branca? O local público e gratuito reúne atrações para todas as idades, sempre incentivando o gosto pelos livros! A programação do mês de abril inclui oficinas, palhaços e uma contação de histórias sobre importantes mulheres negras brasileiras. Todas as atividades são indicada para crianças de todas as idades, acompanhadas dos responsáveis.

Além disso, há duas atrações que são fixas no espaço: a Feira de Troca de Livros e o Clube de Leitura. A feira acontece todo domingo, das 15h às 17h, e é possível trocar tanto livros para adultos quanto para crianças. Ótima oportunidade para dar uma renovada na sua biblioteca, e a cada 10 títulos trocados, você ganha mais um. Já o Clube de Leitura acontece toda sexta, das 15h às 16h e é indicado para jovens e adultos.


Confira a programação completa do mês:

Sábado, 13 de abril de 2019

  • 11h- Oficina educativa: maiúsculos & MINÚSCULOS: O QUE FALA A CIDADE? O QUE FALA A NATUREZA?
    Com Jessica Souza
    Em um ambiente propício à experimentação da fala e da escrita, esta ação inicia-se por meio da reprodução dos sons ouvidos no cotidiano e na criação de onomatopeias. A proposta incentiva o esforço criativo para reproduzir com o corpo os sons da natureza e da cidade, tais como o rugido do leão, a água da cachoeira, as engrenagens do trem, do carro e do avião, entre outros.
  • 15h – Oficina educativa: ESPAÇOLAB: CRIA DO PAPEL
    Com Jessica Souza
    O processo de criação de personagens estimula o imaginário infantil. É comum perceber que crianças criam personagens invisíveis, os famosos amigos imaginários. A atividade busca aguçar a criatividade dos participantes por meio da oralidade fantasiosa, da exploração da linguagem e do desenvolvimento da expressão corporal.

Domingo, 14 de abril de 2019

  • 11h – Oficina educativa: maiúsculos & MINÚSCULOS: DOMINÓ DE LIVROS
    Com educadores do Espaço de Leitura
    A equipe de educadores propõe uma leitura diferente dos livros e suas capas. Como num jogo de dominó, cada participante joga suas peças-livro relacionando uma capa com outra.
  • 15h – Narração de histórias: HEROÍNAS NEGRAS BRASILEIRAS
    Com Coletivo Girante
    A apresentação traz cinco mulheres negras que foram pioneiras, inventoras ou que romperam paradigmas: Luísa Mahin, Eva Maria do Bonsucesso, Tereza de Benguela, Maria Firmina dos Reis e Tia Ciata. São trajetórias que inspiram novos imaginários, que é possível ocupar e reocupar territórios como protagonistas negras. Heroínas Negras Brasileiras é uma encenação inspirada no livro homônimo da escritora Jarid Arraes.

Sábado, 20 de abril de 2019

  • 11h -Oficina educativa: maiúsculos & MINÚSCULOS: OBRIGADA A TODOS
    Com educadores do Espaço de Leitura
    A partir da leitura do livro “Obrigada a todos”, de Isabel Minhós Martins e Bernardo Carvalho, que apresenta diversas situações de reconhecimento e agradecimento, os participantes desta atividades serão convidados a elaborar e confeccionar cartões de agradecimento com recortes e desenhos para oferecerem a alguém.
  • 15h – Oficina educativa: ESPAÇOLAB: LENDO LINHA
    Com educadores do Espaço de Leitura
    É um convite para uma conversa entre a literatura infantil, o bordado e memórias pessoais ou coletivas evocadas no encontro. Por meio de pontos simples de bordado e da apresentação de livros do acervo do Espaço de Leitura que mostram o bordado como tema, suporte ou estética, a conversa é tecida ponto a ponto.

Domingo, 21 de abril de 2019

  • 11h – Oficina educativa: maiúsculos & MINÚSCULOS: AGORA EU ERA
    Com educadores do Espaço de Leitura
    Agora eu era isso, agora eu era aquilo, agora não sei mais o quê. A partir da leitura do livro “Agora eu era”, de Arthur Nestrovski e Laerte, os educadores propõem a criação de personagens com variadas profissões e a descoberta de seus pontos de vistas.
  • 15h – Narração de histórias: GOVERNANTE DE SI MESMO
    Com Fátima Verônica Santos
    É uma obra narrativa inspirada nas tradições orais do Griot, que é – entre outras coisas – o contador de histórias da África Ocidental, mais especificamente de Burkina Faso (Mali). Na língua bambará da tradição Mali, Griot chama-se DJELI que significa o sangue que circula pela cidade, ou seja, a palavra. Para esta apresentação, Fátima Verônica selecionou sete contos iniciáticos que abordam questões essenciais para existência plena da humanidade. Alguns deles:
    O Imperador e o Mendigo: uma amizade entre um imperador e um mendigo, verdadeiro valor é saber quem você é e de onde você vem;
    A Árvore dos Desejos: um andarilho, que de tão cansado, não percebe que está em um lugar mágico onde todos os seus pensamentos controlam a vida;
    A Menina e a Canção de Ninar: uma menina que perde a mãe e encontra na paciência um dom que pode trazer de volta o que ela mais deseja;
    O Caçador e seu Amor: depois de 9 anos perdidos em uma floresta, um grupo de caçadores retorna pra casa, mas a dúvida paira: Será possível reencontrar o amor da vida?

 Sábado, 27 de abril de 2019

  • 11h – Oficina educativa: maiúsculos & MINÚSCULOS: A LENDA DO MUIRAQUITÃ
    Com Jessica Souza
    Nesta oficina será trabalhado o conto da lenda amazônica sobre o amuleto de sapo, os Muiraquitãs chamados de filhos da Lua são retirados do fundo de um lago imaginário lago denominado Espelho da Lua, Iaci-uaruá. É uma região das nascentes do rio Nhamundá, perto do qual habitavam as índias Icamiabas, nação das legendárias mulheres guerreiras que os europeus chamaram de Amazonas.
  • 15h – Oficina educativa: ESPAÇOLAB: NESSE LIVRO TEM
    Com Jessica Souza
    A proposta é incentivar aos participantes a destrinchar e descobrir o que um livro pode oferecer. Conhecer quem escreve, quem ilustrou, o que aconteceu de fato na história, trazendo como protagonista a interpretação de texto. Com esta metodologia, pretende-se trazer um primeiro contato com a crítica literária para que os participantes sintam que fazem da história e formadores de opinião.

Domingo, 28 de abril de 2019

  • 11h – Oficina educativa: maiúsculos & MINÚSCULOS: O QUE UMA HISTÓRIA CONTA PARA OUTRA?
    Com educadores do Espaço de Leitura
    Na história contada por Colin Thompson “Como viver para sempre”, há um grande acervo de livros em que universos ganham vida e histórias se encontram. A partir dessa ideia, vamos explorar o acervo do espaço de leitura, em uma mediação pensada para ocupar e intervir em seus livros, imaginando como seriam possíveis conversas entre eles.
  • 15h – SUPERSÔNICO – O SARAU DO ESPAÇO DE LEITURA
    Com palhaço Adão, palhaço Caco e Tati Fraga
    O microfone e o palco do Espaço de Leitura estão abertos para toda manifestação artística que crianças e adultos da plateia quiserem apresentar. Poema, história, música, dança, performance, a proposta é que o público expresse seu lado artista. O Palhaço Adão, palhaço Caco e Tati Fraga conduzem as apresentações, intercalando com quadros de interação como aquecimento do verbo do corpo e arremesso de poesias. É só chegar e botar a boca no trombone!

O Espaço de Leitura do Parque da Água Branca funciona de terça a domingo, das 9h às 18h, e possui cerca de 1200 exemplares, grande parte de literatura infantil e infantojuvenil, divididos em casinhas temáticas: Castelo Voador (contos de fada, lendas, fábulas, mitos indígenas); Ponto de Interrogação (curiosidades, palavras, espaço sideral, dinossauros); Gruta do Grito (suspense, mistério, medo, monstros); Clube de Histórias (cotidiano, família, escola, amigos, pipa, boneca); Coreto do Aconchego (livros e brinquedos para bebês) e Rolê da Leitura (literatura juvenil e adulta, HQ, gibis, jornais e revistas).

O Parque da Água Branca fica bem pertinho da Estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô. Para quem for de carro, de acordo com os organizadores, há estacionamento por R$10 (por 12 horas).

Galeria:
Passeio: Programação de abril Espaço de Leitura
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 13/04 a 28/04 aos sábados e domingos.
Horários: das 9h às 18h
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3803-4200
Site: ter.li/aguabranca
Facilidades:
• Abre em feriados
• Estacionamento pago
• Trocador no banheiro feminino
• Alimentação
• Metrô
• Wi-Fi
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Programação de abril Espaço de Leitura
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 13/04 a 28/04 aos sábados e domingos.
Horários: das 9h às 18h
Preços: Gratuito
Onde: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 3803-4200
Site: ter.li/aguabranca
Facilidades:
• Abre em feriados
• Estacionamento pago
• Trocador no banheiro feminino
• Alimentação
• Metrô
• Wi-Fi
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
É amanhã!

Grátis em Alphaville: oficinas, caça aos ovos e encontro com personagens na páscoa do Alpha Square Mall!

23/03 a 21/04
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Ovo de Páscoa Gigante?! Ação interativa da Lacta enche o Parque Ibirapuera de luz e encanto!

25/03 a 21/04
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Grátis! Oficinas e atrações com realidade virtual animam a Páscoa no Shopping Interlagos

01/04 a 21/04
Gratuito
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Abril de 2019. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!