Com muita palhaçada e poesia, o novo espetáculo “Numvaiduê”, do Doutores da Alegria, está em cartaz no no Teatro Leopoldo Fróes, na Biblioteca Pública Prefeito Prestes Maia, em Santo Amaro. As apresentações acontecem nos dias 17 e 18 de novembro, sábado e domingo, com sessões às 14h e às 16h.
Na peça, um cenário perfeito: um hospital abandonado, descoberto e explorado por palhaços muito atrapalhados, que trazem novos significados para aquele lugar! A entrada é gratuita, mas é necessário retirar ingressos uma hora antes do início do espetáculo.
Olha que legal: a história promete encantar as crianças e tentar amenizar o medo delas de hospital. Os personagens, chamados de “besteirologistas”, mostrarão as novas dimensões que os objetos usados pelos médicos podem ter e os sons que podem virar música nas mãos curiosas das crianças, além das imagens que podem surpreender seus olhares. São onze palhaços, que trazem sua experiência nos hospitais de São Paulo para reinventar o duro universo com o qual lidam cotidianamente. A duração é de 50 minutos, aproximadamente.
A direção é do compositor, autor e diretor de teatro e cinema, Gustavo Kurlat. No elenco: Anderson Machado, Duico Vasconcelos, Henrique Rimoli, Juliana Gontijo, Layla Ruiz, Luciana Viacava, Marcelo Marcon, Nereu Afonso, Nilson Domingues, Paola Musatti, Vera Abbud.
É bacana saber que o grupo Doutores da Alegria é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social.
Dica:
Para quem vai de transporte público, a estação de Metrô mais próxima é a Adolfo Pinheiro.
“Numvaiduê”- Doutores da Alegria
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: às 14h e às 16h
Preços: Gratuito