Um Velociraptor correndo dentro de casa? WOWWW! Lembra da realidade virtual do Google que traz bichos em 3D pro nosso ambiente real? A garotada já amava, e agora é a vez dos dinossauros, que não faziam parte. A gigante das buscas anunciou a chegada de dez espécies diferentes, baseadas na franquia de games Jurassic World: Alive, da Ludia.
A plataforma é exclusiva para smartphones (Android e iPhone), e não roda em PC. Pra visualizar basta pesquisar um dos dinossauros da série (lista abaixo) na barra do Google e, em seguida, clicar na opção “Veja em 3D”, para ver o modelo.
Pra transportar os animais pros cômodos de casa ou qualquer outro ambiente, clique em “Veja no seu espaço“.
Entre as espécies mais disputadas estão o Tiranossauro Rex, o Velociraptor, e o Pteranodonte.
No Android ainda é possível ir além: você aumenta o volume e ouve os passos e estrondos do bicho. A Realidade Aumentada (AR) só está disponível para Android 7 ou superior, e para iPhones com iOS 11 ou superior (com ARCore habilitado).
Dinossauros disponíveis (digite como está abaixo)
Parceria com a Ludia, empresa de games, a atração traz o que há de mais realista em realidade aumentada de dinos. Os designers da empresa contaram com a ajuda de paleontologistas e especialistas de várias áreas para criar os modelos.
Cada pequeno detalhe foi levado em conta, até as irregularidades na cor e no padrão da pele dos bichos pré-históricos!
Olha só quem viu, curtiu e deixou o filho doidinho
Você pode curtir também:
Atualização: Por que não roda no meu celular?
A gente sabe que a Google gosta de um mistério, né?! Embora não expliquem detalhes, é possível afirmar que todo smartphone com Android 7 ou superior e iPhone com iOS 11 ou superior dá suporte pra ferramenta de 3D da busca do Google.
O problema é que nem todos conseguem rodar o “Ver no seu espaço”, já que outra tecnologia é necessária pra isso: a de ARCore, que é a plataforma para a Realidade Aumentada do Google. (Dica: é possível verificar se o celular Android roda o recurso buscando pelo app “Google Play Services AR” na Google Play Store, aqui).
Além disso, também é necessário que o celular tenha CPU com capacidade suficiente (que ninguém sabe qual é), pra rodar todas as variações de imagem em tempo real.
Segundo o site especializado da Techtudo, os aparelhos que suportam essa função são:
Dinossauros 3D no Google.
Recomendado: Todas as idades
Quando:
Preços: Gratuito