“A Marininha surpreendeu pela iniciativa, ela é uma criança muito alegre e divertida”, é assim que Nadir se refere à neta, Marina Segretti, a garota de apenas 9 anos de idade que decidiu iniciar um projeto de arrecadação de fundos para a Santa Casa de Guaranésia, Minas Gerais.
A iniciativa, nascida nesses tempos de pandemia da Covid-19, veio pra ajudar a instituição médica a comprar um novo respirador. Batizando a campanha de “Santa Causa”, a jovem começou a fabricar e vender scrunchies, laços que podem ser usados como pulseira ou como acessório de cabelo.
A ideia deu tão certo que a produção já está chegando na casa das mil unidades comercializadas. Para isso Marina contou com a ajuda da avó, da mãe (Valquíria Segretti) e da família toda. E, ao custo de algumas horas de brincadeira, conseguiu arrecadar R$ 2 mil, já doados para a Santa Casa da cidade.
Vale considerar que cada scrunchie é vendido por apenas R$5, e que o projeto começou em junho, na conta do Instagram que ela criou justamente pra divulgar e vender as peças.
Quais os próximos passos?
Não deixe de se inscrever no canal e acompanhar. Agora, além de fabricar laços, a garota também é garota-propaganda.
Apesar de a campanha da Santa Casa ter chegado ao fim (com sucesso!), o próximo passo é continuar arrecadando, desta vez pra ajudar a famosa Apae, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
E a Santa Casa de Garanésia?
A instituição fez questão de publicar uma nota de agradecimento para Marina, dá uma olhada:
Com apenas 9 anos, a pequena Marina Segretti Castelar tem um coração solidário que deixou a família e amigos…
Posted by Santa Casa de Caridade de Guaranésia on Friday, 10 July 2020