Será a sexta edição do festival, trazendo dez dos melhores bares da cidade para uma celebração de dar água na boca. Acontecerá nos dias 4 e 5 de maio, das 12h às 19h, com entrada gratuita e para todas as idades.
O Museu da Imigração, localizado na região histórica da Mooca, será o palco desse evento que promete unir a rica tradição dos botecos paulistanos com a diversidade cultural que caracteriza a região.
Localizado na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, na Mooca, o Museu da Imigração é facilmente acessível pela estação Bresser-Mooca do metrô, na linha 3-Vermelha, a apenas 7 minutos de caminhada. Um local que preserva as experiências, memórias e identidades daqueles que fizeram do Brasil o seu lar.
O evento contará não apenas com uma seleção cuidadosa dos melhores bares da cidade, mas também com atrações musicais, incluindo shows ao vivo e DJs. A programação completa está sendo confirmada e em breve divulgaremos aqui no São Paulo para Crianças!
Para toda a família
Toda a família poderá aproveitar esse passeio, experimentando diversos sabores e aproveitando as atividades do Museu da Imigração. Há um play no jardim para as crianças e também o passeio de Maria Fumaça.

Créditos: Festival de Boteco/ bar Hilda por Renato Pizzutto
A Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) promove passeios aos sábados e domingos a partir da plataforma ferroviária histórica do Museu da Imigração. Os horários de partida são: 11h, 12h, 13h, 14h30, 15h30 e 16h30. Os horários podem variar conforme o movimento do dia. Os bilhetes devem ser adquiridos na plataforma de embarque, com os seguintes preços: R$40 para inteira, R$20 para meia-entrada (estudantes, professores e aposentados) e crianças de até 5 anos não pagam (no colo do responsável).
Quais são os botecos confirmados no Festival?
Entre os participantes confirmados no Festival, destacam-se o Soul Botequim, com suas croquetas da vó Juventina e opções veganas; o Família Kariri, trazendo o melhor da culinária nordestina; o Rota do Acarajé, com suas iguarias afro-brasileiras; o Hilda Botequim, especializado em receitas regionais; o Carlinhos Restaurante, com pratos da culinária armênia; o Fôrno, conhecido por suas coxinhas de pastrami; o Dr. Costela, com seu sanduíche especial de costela artesanal; a Linguiçaria Real Bragança, oferecendo linguiças artesanais italianas; o Mortadela Brasil, com seus tradicionais sanduíches de mortadela e itens portugueses; e o Consulado Mineiro, com o sabor de Minas Gerais em seus pratos.

Créditos: Festival de Boteco/ bar Kariri por Renato Pizzutto
O Festival Cultura de Boteco é uma realização da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco e da Muda Cultural, viabilizado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC), com o apoio da Catupiry, da Cachaça 51 e do Museu da Imigração, em parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Sobre a Sociedade Paulista de Cultura de Boteco
Fundada em 2015, a Sociedade Paulista de Cultura de Boteco é um projeto de conteúdo e eventos gastronômicos idealizado pelo jornalista Miguel Icassatti. Desde 2016, o projeto leva para diversos pontos da cidade o que de melhor alguns dos bares mais amados de São Paulo têm a oferecer, promovendo encontros onde os botecos vendem seus petiscos e receitas a preços acessíveis, sem abrir mão da qualidade.
Sobre o Museu da Imigração
O Museu da Imigração, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo compreender e refletir o processo migratório a partir da história das 2,5 milhões de pessoas de mais de 70 nacionalidades que passaram pelo prédio entre os anos de 1887 e 1978. Sediado no edifício da antiga Hospedaria do Brás, o museu reabriu suas instalações em 2014, oferecendo uma nova experiência museológica e exposições completamente reformuladas.