Gratuito

Já foi

Fotos: Reprodução / Divulgação

Para curtir de casa: Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba acontece de forma online com novidades dos artesãos e shows musicais

Compartilhe

Da Redação

Criado em 08/03/21

A pandemia mudou o curso da famosa Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba. O evento, que é famoso por reunir os artesãos da região, vai acontecer pela primeira vez de forma online. De 12 de março a 30 de abril, a feira trará, além das atividades de expositores da feira, também outras apresentações como musicais, teatro, circo, literatura, artes visuais, oficinas e contação de histórias. A feira poderá ser acompanhada pelo site, Facebook (@feiraparanapiacaba), Instagram, @fparanapiacaba e Youtube

Há atrações para todos os gostos! Ao todo serão 130 eventos de 43 expositores da Feira, 14 artistas visuais, 7 oficinas de expositores, 8 oficinas de capoeira, ioga, danças africanas, ginástica, plantas comestíveis, tapeçarias, 37 apresentações musicais, 3 saraus; 5 grupos de circo, 6 grupos de teatro infantil e 6 contações de história. 

PROGRAMAÇÃO

13 de março, sábado, às 20h

Serial Funkers: Música preta brasileira e muito soul. 

20 de março, sábado, às 20h

Marquinho do Pandeiro e Tuco Pellegrino: Aos 74 anos, Marquinhos do Pandeiro tira do bolso seu primeiro disco solo e autoral, batizado “Claridade da Portela”. 

14 de março, domingo, às 19h

Adolar Marin apresentará a música “Compostelana” que faz parte do seu mais recente álbum “Outros Caminhos”. 

19 de março, sexta-feira, às 20h

Banda VNKOF – Num projeto sensível e de muita identidade musical, com a produção musical do renomado Tadeu Patola, a banda questiona o respeito nas canções que apresentará, um trabalho de 2019.

21 de março, domingo, às 19h

Fabio Kidesh: Apresentação de música clássica da Índia. Ragas, a música milenar da Índia ainda hoje toca as pessoas, traz paz. 

26 de março, sexta, às 20h

Elder Costa – Repleto de surpresas, o novo trabalho de Elder Costa traz participações especiais de Milton Nascimento e Zeca Baleiro, além de uma parceria com Paulinho Pedra Azul e a resenha assinada por Ivan Vilela.

27 de março, sábado, às 20h

Irmandade do Blues:  Irmandade do Blues, a banda de blues mais antiga do estado de São Paulo em atividade, fará um show exclusivamente com músicas autorais.  

2 de abril, sexta-feira, às 20h

Graça Cunha e Dino Barioni: Graça Cunha, acompanhada pelo guitarrista Dino Barioni, traz repertório de música popular brasileira. 

3 de abril, sábado, às 20h

Os Desconhecidos: Os irmãos Schivittez formam a Banda de Punk Rock Infantil cada vez mais conhecida no Brasil e em outros países, com vasto repertório autoral em português, inglês e espanhol. 

 4 de abril, domingo, às 19h

Vasco Faé é reconhecido como um grande nome do cenário do Blues no Brasil, apresentará neste projeto as músicas Furacão e Worried Mind, ambas de sua autoria.

9 de abril, sexta-feira, às 20h

Anette Camargo é cantora e pianista, desde os 6 anos atuando na música, participa de vários projetos apresentados, “Anette Camargo Trio”, Projeto Tania Maria. Apresentará seu trabalho autoral divulgado em 2020.

10 de abril, sábado, às 20h

Sarau – Algumas Coisas P[O]R[A] Dizer sobre o universo artístico/estético com o ator e artista plástico Marcos Lemes, o violonista Edu Guerra e o poeta e escritor Paulo Dantas.

11 de abril, domingo, às 19h

Juliana Lima é uma cantora, instrumentista e compositora de Santo André e, neste show, apresentará a música autoral “Pode ser “O Dom”.

16 de abril, sexta-feira, às 20h

Tuco Pellegrino é cantor e compositor, integrante da Ala de Compositores da Portela, possui 2 discos solos gravados além de 2 discos com Cristina Buarque e Terreiro Grande. 

17 de abril, sábado, às 20h 

Kleber Albuquerque: Indicado em 2018 ao Prêmio de Música Brasileira, o cantor e compositor Kleber Albuquerque tem canções de sua autoria interpretadas por artistas como Zeca Baleiro, Fábio Jr., Ceumar, Vanusa e Márcia Castro, entre outros.

18 de abril, domingo, às 19h

Duo Fryvan traz uma novidade no cenário violonístico atual. Nesta apresentação o Duo mostrará uma de suas músicas mais conhecidas “Paranapiacaba”.

23 de abril, sexta-feira, às 20h

Tata Alves: Compositora, cantora e violinista, participou de vários festivais levando a premiação de melhor música. Neste show, apresentará a música “Antes do Big Bang” e “Dendê”, de sua autoria.

24 de abril, sábado, às 20h

Fanta Konatê e Trupe Djembedon: Um show de música e dança da África Oeste e Diáspora. O show conecta o público à África real dos saberes, belezas e resiliência. Atual, ancestral e autoral, da Guiné e Brasil, com muito respeito e muita alegria, para o mundo todo!

25 de abril, domingo, às 19h

Zé Terra: Neste vídeo a história é contada com uma viola em afinação Rio Abaixo (em sol maior).

28 de abril, quarta-feira, às 20h

Adriano Grineberg é um dos principais nomes do blues contemporâneo no Brasil. Neste show, ele apresentará as músicas autorais, uma do álbum Blues for Africa que faz uma referência e homenagem ao povo Tuareg do deserto do Saara.

29 de abril, quinta-feira, às 20h

Sarau da Floresta com poemas, textos e canções sobre a Mata Atlântica com o poeta Carlos Lotto, o cordelista Moreira de Acopiara e o músico, compositor e videomaker Joel Costamar.

Sarau – “Paranapiacaba: afetos e memórias” sobre as memórias e vivências afetivas com inserções de imagens de arquivo pessoal das artistas Denise Coelho e Rosana Banharoli em homenagem à Vila Histórica Ferroviária de Paranapiacaba.

30 de abril, sexta-feira, às 19h

Death Valley Stones: Banda de rock de Santo André, com 5 músicas autorais em inglês, apresentará, dois clipes “Trance” de 2015 e “Existence” de 2019, lançados no primeiro EP em 2019, The Regent.

Galeria de fotos

Passeio: Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba

Recomendado: Todas as idades

Quando: Já foi

Horários: variam de acordo com as atrações

Preços: Gratuito

Facilidades:

  • Abre em feriados
  • Ar condicionado
  • Banheiro adaptado
  • Espaço Família
  • Estacionamento pago
  • Rampas de acesso
  • Trocador no banheiro masculino
  • Alimentação
  • Assentos especiais
  • Banheiro infantil
  • Espaço Recarga
  • Metrô
  • Trocador no banheiro feminino
  • Wi-Fi

Passeio: Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba

Recomendado: Todas as idades

Quando: Já foi

Horários: variam de acordo com as atrações

Preços: Gratuito

Facilidades:

  • Abre em feriados
  • Ar condicionado
  • Banheiro adaptado
  • Espaço Família
  • Estacionamento pago
  • Rampas de acesso
  • Trocador no banheiro masculino
  • Alimentação
  • Assentos especiais
  • Banheiro infantil
  • Espaço Recarga
  • Metrô
  • Trocador no banheiro feminino
  • Wi-Fi

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 08/03/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74