Fotos: Reprodução / Divulgação

Lúdica e colorida: exposição “Sombras Milenares”, inédita na América Latina, encanta adultos e crianças no Farol Santander

A exposição inédita na América Latina “Sombras Milenares” estreia nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, no Farol Santander. Com nove obras e instalações artísticas produzidas pelo duo internacional HYBYCOZO, a mostra foca na materialização da sombra como elemento artístico central da obra, aliando tecnologia e o estudo da geometria.

A exibição ficará disponível até o dia 6 de março de 2022, e funciona de terça a domingo, das 9h às 20h. Os ingressos custam R$25 por pessoa, com direito à visitação completa no edifício. Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam.

Tem meia-entrada para estudantes, crianças de 3 a 12 anos, idoso (pessoas com mais de 60 anos), aposentados, jovens pertencentes a famílias de baixa renda (com idade de 15 a 29 anos), pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário: diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipal do Estado de são paulo, professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino do Estado de São Paulo. A classificação é livre.

Outro detalhe interessante das composições artísticas é a utilização da técnica site-specific, um design exclusivo pensado de acordo com o ambiente. Algumas obras que chegam ao Farol Santander são inéditas e outras já foram expostas em cidades como Istambul, Dubai, São Francisco, Las Vegas e Nova Iorque.

A dupla HYBYCOZO é formada pela cientista ambiental e artista visual Yelena Filiptchuk (Ucrânia), e pelo designer industrial Serge Beaulieu (Canadá). Trata-se de um projeto colaborativo de escultura e instalação artística com luz e sombra, que trabalha com obras em larga escala.

A exposição é composta pelas seguintes obras: Trocto, Rhombi, Ivov, Icozo, Dodi, Illuminati, Cylinder, Sunscope e Star, uma instalação em larga escala que ficará no hall de entrada do Farol Santander. A união da matemática, ciência e arte leva o público para uma viagem atemporal para os estudos milenares sobre a sociedade e seus elementos místicos.

Na prática, a sombra representa o conceito matemático conhecido como projeção dimensional e, a partir da concepção de esculturas quadridimensionais, as sombras de HYBYCOZO são capazes de construir suas versões tridimensionais.

Além disso, as obras são inspiradas no movimento de arte minimalista, light art e pela arte em mosaico folclórico. A dupla também traz como referência pesquisadores de campo do fenômeno geométrico, incluindo artistas, químicos, matemáticos, filósofos ancestrais e artesãos. O duo HYBYCOZO foca na Estrutura E8 e na geometria sagrada. A primeira obra, Trocto, por exemplo, é a representação do símbolo sagrado Cubo Metatron, observado no século VII a.C., no Templo de Osíris, Egito Antigo, e em mosaicos romanos.

Criado em 22/10/21

Exposição “Sombras Milenares”

Recomendado: Todas as idades

Quando: Já foi

Horários: De terça a domingo, das 9h às 20h

Preços: Os ingressos custam R$25 por pessoa, com direito à visitação completa no edifício. Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam. Tem meia-entrada para estudantes, crianças de 3 a 12 anos, idosos e jovens pertencentes a famílias de baixa renda - Crianças até 3 anos não pagam.

LINK de compra
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74