Gratuito
Já foi
Família x Carreira: encontro mostra como é trabalhar junto aos seus filhos em um coworking familiar
Trabalhar tendo os filhos por perto é o sonho de muitas pessoas. Afinal, conciliar o trabalho fora de casa com a maternidade e paternidade é um desafio que exige muito dos pais. A boa notícia é que além da modalidade Home Office, está crescendo no Brasil o conceito do coworking familiar, que possibilita que, em um mesmo local, pais trabalhem enquanto os filhos brincam. Quer testar para ver se funciona para você? Na próxima sexta-feira, 12/8, a Casa de Viver promove a “Semana do Coworking Familiar“, um encontro especial gratuito para apresentar o coworking às famílias que estão considerando esse modelo para a volta ao trabalho.
No evento acontecerá uma roda de conversa sobre “Novos Modelos: conciliação trabalho e vida pessoal”, com Cinthia Dalpino, do Mãe at Work. Haverá ainda uma dinâmica especial, para que os participantes conheçam a história, os valores e o funcionamento da Casa de Viver, e também para que as famílias apresente, e discutam suas necessidades. O evento celebra duas datas importantes em agosto – Dia Internacional do Coworking (9/8) e a Semana Mundial de Aleitamento Materno – e conta também com a apresentação de alguns residentes da Casa de Viver, que compartilharão suas experiências com o coworking.
Como funciona
Um coworking é um espaço de trabalho compartilhado. Pode ser um escritório, uma cozinha, um galpão, uma salão de dança, uma sala de aula. Ele pode ser utilizado por hora, por dias, por mês, snao muitos os tipos de plano. Os coworkings familiares tem uma função a mais, que é receber não apenas os profissionais, mas também seus filhos. Ou seja, enquanto você trabalha em um ambiente, seu filho está sob os cuidados de profissionais especializados em uma outra sala, no mesmo local, ao seu alcance para amamentação, almoço em família e um abraço sempre que a vontade bater. A ideia do espaço é unir todos os aspectos importantes da vida – família, trabalho e outras atividades que te fazem bem – em um só lugar, criando uma rede de suporte única para o crescimento pessoal e profissional.
Se antes as pessoas consideravam três principais opções ao voltar da licença – deixar os filhos com familiares, colocar na escola ou contratar uma babá ou empregada doméstica – agora podem analisar a possibilidade de adotar o coworking. Esta modalidade proporciona muitos benefícios, como a amamentação prolongada após os seis meses do bebê, já que a mãe pode trabalhar no mesmo espaço em que está o seu bebê; o fortalecimento e a continuidade do vínculo entre mães, pais e bebês, mesmo com a retomada das atividades profissionais após o nascimento dos filhos; e a formação de uma comunidade de suporte.
Existem em São Paulo várias opções de coworking familiar, em diversos bairros. Para buscar uma opção perto da sua casa, clique aqui.
Dica: Somente para crianças acima de 6 meses. Bebês menores podem ficar com a mãe ou pai durante o evento. É aconselhável chegar com meia hora de antecedência para que a criança possa se ambientar antes do início do evento. Gratuito para os adultos, R$ 18 por criança para ficar no espaço de brincar com as cuidadoras. Faça sua inscrição para o evento neste link.
Recomendado: de 0 a 6 anos
Quando: Já foi
Horários: das 15h às 16h30
Preços: Gratuito
Onde: Casa de Viver – Rua Doutor Thirso Martins, 280, Vila Mariana - São Paulo - como chegar
Telefone: [email protected]
site: casadeviver.com.br
site: (11) 2613-3941
Facilidades:
Recomendado: de 0 a 6 anos
Quando: Já foi
Horários: das 15h às 16h30
Preços: Gratuito
Onde: Casa de Viver – Rua Doutor Thirso Martins, 280, Vila Mariana - São Paulo - como chegar
Telefone: [email protected]
site: casadeviver.com.br
site: (11) 2613-3941
Facilidades:
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
20/09
Gratuito
13/09 a 14/09
Gratuito
04/04 a 10/10
03/10 a 12/10
05/09 a 28/09
21/09
23/08 a 21/09
21/11 a 30/11
13/09 a 10/09
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 10/08/16. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74