Por Marcela Matos
Criado em 12/01/22
Foto: Divulgação/ Pexels/ Max Fischer
A proteína MC3R, responsável pela forma como o nosso cérebro reage ao hormônio melanocortina, pode ter um papel muito maior, segundo um estudo publicado pela revista britânica Nature. De acordo com a pesquisa, a proteína possui influência no crescimento das crianças e no período da puberdade.
O hormônio Melanocortina é o principal responsável pela pigmentação da pele. Mas recentemente também foi atribuído ao hormônio a regulação do apetite. E, segundo a pesquisa feita pelos cientistas, foi constatado que a proteína MC3R também atua no crescimento e desenvolvimento dos jovens. Apontando que pessoas com deficiência na MC3R teriam um crescimento mais lento.
Para a pesquisa foram observados alguns milhares de pacientes britânicos que possuíam mutação no gene, usando como base os dados da UK Biobank e de um estudo feito pela Universidade de Bristol, e foi feita uma comparação com grupos em que o gene se apresenta normalmente.
Segundo os cientistas, os dados deles sugerem que os tratamentos que estimulam a ação da proteína MC3R poderiam ser úteis em determinados pacientes com puberdade tardia e/ou baixa estatura.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 12/01/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74